CKAB conquista 6 pódios na Taça CPK e Afonso Macedo conquista ouro em Valongo

Março 26, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, o CKAB – Clube de Karaté de Barcelos marcou presença na Taça CPK, em Fânzeres – Gondomar, e no Torneio de Valongo.



Organizada pelo Clube Karaté de Campanhã e pelo CPK – Centro Português de Karaté, esta competição contou com a presença de mais de duas centenas de atletas até aos 13 anos, ou seja, para escalões de infantis, iniciados e juvenis.

Pelo Clube barcelense participaram Maria Miranda (juvenil), Diogo Borges e Afonso Magano (iniciados), Afonso Macedo, Gonçalo Coroas e João Miranda (infantis). Jéssica Cardoso foi treinadora acompanhante. Já Inês Pereira, Andrea Barroso e Porfírio Isidoro fizeram parte da equipa de arbitragem.

Os resultados alcançados pelos karatecas do CKAB foram dignos de destaque. Assim, Diogo Borges alcançou a medalha de ouro em Kata e Maria Miranda conquistou a prata em Kata e Kumite. Já Afonso Magano, Afonso Macedo e Gonçalo Coroas conquistaram a medalha de bronze.

De acordo com o CKAB, “atendendo a que foi a primeira competição da época, estas classificações foram excelentes e provam que o rigor e seriedade do trabalho feito começam a dar bons resultados. Conscientes que existe muito trabalho até aos nacionais que se realizam no mês de maio. Parabéns a todos os atletas e aos pais que acompanharam e apoiaram.”





Afonso Macedo brilha em Valongo com conquista de medalha de ouro

Ainda no fim de semana, o CKAB participou no Torneio Juvenil de Valongo, que se realizou no Pavilhão Municipal de Campo e foi organizado pelo Clube Karaté de Valongo, contando com a participação de cerca de 500 atletas, de 20 clubes de todo o país, incluindo o CKAB.

O Clube barcelense “estreou” em competições de Karate quatro jovens atletas, Salvador Oliveira, José Pedro Simões, Hugo Barros e André Von Hafe.

Com alguns meses de prática, estes atletas de 6 e 7 anos entraram no tatami cheios de coragem, deixando grandes expectativas para o futuro.

Afonso Macedo, com pouco mais de 2 anos de prática, já brilha nos tatamis do país, alcançando o 1º lugar, em Kata Infantil, ganhando todas as provas da sua especialidade até chegar a medalha de ouro.

Fotos: CKAB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Montanha Russa

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 22ª jornada do Campeonato Nacional,
Ir Para Cima