Cláudia Santos preside ao Rotary Club de Barcelos e Francisca Henriques ao Rotaract

Julho 4, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Cláudia Santos [Ndr: à esquerda na foto de destaque] é a nova presidente do Rotary Club de Barcelos. A nova dirigente, que sucede a Mariana Ballester no cargo, foi empossada no decorrer da cerimónia de transmissão de tarefas, que decorreu na terça-feira, no Hotel Bagoeira. Na mesma ocasião, foi dada posse a Francisca Henriques [Ndr: ao centro na foto de destaque] como presidente do Rotaract Club de Barcelos.



Os anos rotários iniciam-se no dia 1 de julho e terminam no dia 30 de junho. Anualmente, os clubes rotários de todo o mundo realizam esta transmissão de tarefas com a tomada de posse de um novo Conselho Diretor.

Assim, a presidente do ano rotário 2018/2019, Mariana Ballester, que teve como lema “Seja a Inspiração” passou a liderança do clube para a presidente do novo ano rotário 2019/2020, Cláudia Santos, cujo lema vai ser “O Rotary Conecta o Mundo”.

O evento contou com a presença de rotários de inúmeros clubes nortenhos, rotaractistas e várias entidades oficiais. O Município barcelense fez-se representar por Luísa Vila Chã.

A presidente cessante transmitiu a sua satisfação para com as metas alcançadas, agradecendo a colaboração prestada pelos companheiros do seu clube e de outros clubes presentes. Mariana Ballester colocou especial ênfase na corrida solidária, que o clube organizou no mês de abril.

A recém-empossada presidente, Cláudia Santos, elogiou o mandato da sua antecessora, no qual foi secretária, apelou ao envolvimento de todos e afirmou ter-se tornado rotária “pela possibilidade de realizar projetos que promovam a evolução social local e internacional”.

“Dar o melhor de mim, acreditando que darão o melhor de vós, para que todos juntos com um sorriso diário possamos desejar o melhor ao outro, dando alegria e ajudando o mundo a prosperar”, foi o repto assumido e lançado por Cláudia Santos.

Francisca Henriques é a nova presidente do Rotaract Club de Barcelos

Francisca Henriques sucede a José Simões na liderança dos rotaractistas barcelenses. A nova presidente apresentou os seis novos membros do club, que a acompanharão num novo ciclo no mesmo.

O Rotaract Club é um grupo de jovens dos 18 aos 30 anos, que tem por objetivo principal o apoio à comunidade local em todas as suas vertentes, para além da promoção do companheirismo e amizade entre os seus membros, bem como a formação no âmbito da liderança. É um grupo de jovens aberto a toda a população.

No seu discurso de tomada de posse, Francisca Henriques agradeceu a confiança depositada, mostrou-se empenhada na persecução dos objetivos do movimento e apelou à colaboração com o clube rotário.

Foto: RCB.

[Ndr: notícia atualizada a 04.07.2019, pelas 15h45]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima