Clube Karaté de Barcelos traz bons resultados do II Torneio Associação Negrelense

Julho 30, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado dia 28 de julho, realizou-se o II Torneio Associação Negrelense, em São Mamede de Negrelos – Santo Tirso, organizado pela Associação que dá nome ao torneio, e onde participaram karatecas do Clube Karaté de Barcelos (CKAB).

Para além do clube organizador e do clube barcelense, participaram no torneio a Associação Campense de Karaté, Núcleo Desportivo de Roriz e Associação Karaté de Vilarinho.

Como árbitros, o CKAB participou com Jéssica Cardoso, João Alves e Pedro Pereira.

Maria Miranda e Luís Oliveira em Juvenis; Afonso Magano, Diogo Borges e Guilherme Leite em Iniciados; Afonso Macedo, Gonçalo Coroas, João Miranda em Infantis; e Afonso Faria em Pré-Infantil, foram os atletas que competiram, coordenados pelo mestre Porfírio Isidoro.




Os resultados obtidos foram de grande nível. Em Juvenis (12/13 anos), Maria Miranda conseguiu um 1º lugar em Kata e um 2º em Kumite. Luís Oliveira trouxe um 3º em Kata e um 1º em Kumite. Nos Iniciados (10/11 anos), Afonso Magano conquistou o 1º lugar em Kata e Kumite; Diogo Borges, o 3º lugar em ambas as disciplinas e, por fim, Guilherme Leite conseguiu um 3º em Kata e um 2º lugar em Kumite. Em Infantis (8/9 anos), Afonso Macedo conquistou o 1º lugar em Kumite e o 3º em Kata, João Miranda foi 2º em Kata e Gonçalo Coroas foi, igualmente, 2º mas em Kumite. Por fim, em Pré-Infantis (5/7 anos), Afonso Faria conseguiu o 3º lugar em Kumite.

O CKAB, em declarações na sua página do Facebook, salientou que “a participação foi um sucesso e prova que com empenho todos atingiram o nível que deixa a todos muito orgulhosos. As classificações foram importantes, individualmente, mas este clube preferiu salientar os resultados do grupo, que foram excecionais”. Por último, este clube deixou uma última palavra “aos pais e acompanhantes estamos agradecidos e todos estão de parabéns e bom verão a todos”.

CKAB em convívio na Praia do Cruzeiro, em Aguçadoura

O Clube Karaté de Barcelos esteve reunido em convívio, na Praia do Cruzeiro, em Aguçadoura – Póvoa de Varzim. Mas a comunidade do CKAB (atletas, treinadores, pais, amigos) não esteve sozinha, pois cerca de uma centena de karatecas reuniram-se, espontaneamente, para um treino, orientado pelo mestre José Ramos (8º Dan).

Para além de muitos mestres nacionais presentes, como Luís F. Pereira (5º Dan), Vítor Poças (3º Dan), entre outros, o CKAB participou com quase duas dezenas de atletas.

No final do treino, quase todos e quem pôde, entre atletas, pais e amigos do CKAB, confraternizaram num piquenique, “permitindo um dia diferente de vivências que só tem aspetos positivos, reforçando a união já existente”, refere o clube.

Por fim, o CKAB deixou um agradecimento a todos os atletas, pais e amigos por “terem participado, partilhado e contribuído para este grande momento CKAB”.




Fonte e fotos: CKAB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima