Colégio La Salle celebra o tricentenário da morte de São João Batista de La Salle

Maio 13, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

La Salle continua, no próximo dia 14 de maio, os eventos programados para celebrar o Tricentenário da morte de S. João Batista de La Salle, fundador dos Irmãos das Escolas Cristãs (La Salle), com Atos públicos simultâneos e diferentes em diversos pontos da nossa geografia.



Em todos os atos, quer nos públicos, quer nos programados nos próprios centros, será lido o mesmo texto, “que se apoia nos valores de La Salle e que olha com ilusão para um futuro que será construído com as ‘chaves’ que o Fundador já fez suas faz 300 anos e que convidam a continuar a trabalhar para que milhares de crianças e jovens tenham a oportunidade de crescer como pessoas, inspirados nos valores do Evangelho”, refere a instituição em nota.

“A grande Família Lassalista quer partilhar assim, com toda a sociedade, a herança e o carisma de S. João Batista de La Salle, sendo testemunho vivo de muitos milhares de pessoas que hoje, e desde faz três séculos, se uniram à sua missão para, ‘juntos’, fazê-la crescer, superando dificuldades e ultrapassando barreiras no tempo e no espaço. Desde a Instituição pretende-se que este Aniversário seja uma verdadeira oportunidade para aumentar, quer a viabilidade quer a vitalidade da missão educativa, olhando mais além, tentando prolongar essa herança, pelo menos outros 300 anos mais”, continua.

Por isso, sob o lema «Um coração, um compromisso, uma vida», com o objetivo de “manifestar a unidade global de La Salle e fortalecê-la para trabalhar por um mundo melhor, e sem esquecer a necessidade de seguir oferecendo um serviço aos mais vulneráveis, esta data é como que um ‘lembrete’ do que deverá ser cada dia e todos os días”.

O Centro Lassalista de Barcelos também celebrará diferentes atos por motivo desta celebração tricentenária. Amanhã, dia 14 de maio, celebra-se uma Eucaristia solene na igreja Matriz da cidade de Barcelos e no Colégio haverão atividades desportivas e lúdicas.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima