Colégio La Salle inicia amanhã a sua Semana Vocacional

Março 1, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo

Na próxima semana, o Colégio La Salle celebra a sua Semana Vocacional. Esta semana temática denomina-se “Atreve-te…” e “pretende que os alunos sejam capazes de se perguntar pelo seu futuro e pelos critérios que utilizam para tomarem decisões, tanto a curto como a longo prazo”, refere o colégio em nota.



À volta desta semana pairará a ideia da importância da “gestão emocional” como instrumento que ensina a decidir bem. “É dentro desta ideia que, como todos os anos, são convidadas pessoas que oferecem o seu testemunho à comunidade escolar”, informa o colégio.

Todos os testemunhos serão realizados no pavilhão antigo do colégio, das 15h00 às 16h30. Na segunda-feira, contarão com a presença de Rui Alberto Reis, juiz do tribunal de Barcelos, com José Costa, CEO do grupo empresarial BECRI, e com Vítor Ferreira, árbitro profissional da Liga Portugal. O dia é dedicado ao “Atreve-te…a decidir”.

Na terça-feira, não há lugar a testemunhos, no entanto, o dia estará dedicado ao “Atreve-te… a sentir” e contará com uma dinâmica de abraços grátis, onde se pretende que os alunos se excedam na fraternidade e companheirismo demonstrados. Na quarta-feira, o dia é dedicado ao “Atreve-te…a conviver” e o ponto alto é o lanche dos padrinhos com os seus afilhados. No início do ano, foi atribuído, a cada aluno novo no colégio, um padrinho do Ensino Secundário. Neste dia, pretende-se que voltem a ter um contacto mais direto, partilhando o lanche da manhã.

Na quinta-feira, o dia está dedicado ao “Atreve-te…a desafiar”. Este dia contará com a presença de Armindo Araújo, conceituado piloto de rally, e Pedro Miguel Santos, médico anestesista. A pergunta que rondará este dia será: como decidir no imediato?

A sexta-feira, último dia, estará dedicada ao “Atreve-te…a servir” e contará com a presença de José Beleza, comandante dos Bombeiros de Barcelinhos e vereador na Câmara Municipal de Barcelos, Cláudio Figueiredo, antigo aluno e piloto da TAP, e Torcato Meira, médico neurologista.

“Um bom hábito lassalista é começar os dias com a Reflexão da Manhã, por isso, todos os dias contarão com uma reflexão temática, que ajude a introduzir e suscitar interesse para o dia concreto”, conclui.

Todos os painéis de testemunhos estão abertos à comunidade envolvente, sendo que, “quem quiser assistir, será muito bem-recebido”, convida o Colégio La Salle.

Imagem: CLS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima