Com atividade “Red Alert”, Amigos da Montanha angariam três mil euros para Bombeiros de Barcelinhos

Junho 23, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

Os Amigos da Montanha (AM) entregaram aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos um cheque de três mil euros no passado domingo.



O valor foi conseguido na atividade “Red Alert”, cujas inscrições reverteram na totalidade para aquela corporação. Centenas de pessoas inscreveram-se e passaram a manhã a praticar desporto.

Um passeio de BTT, trail, uma caminhada e uma descida de canoagem foram as propostas dos AM para esta atividade, cujo objetivo maior era unir o desporto à solidariedade, promovendo, também, hábitos de vida saudável, através da prática desportiva.

Américo Alves, presidente dos AM, mostrou-se satisfeito com a participação das pessoas nesta causa. Há quem não possa estar presente na atividade mas mesmo assim faça a sua inscrição. “É uma causa que vale a pena, não só para os Bombeiros de Barcelinhos, mas para todas as corporações que bem merecem pelo trabalho que realizam”, referiu.

Os Bombeiros de Barcelinhos “são nossos parceiros regulares” e esta é, também, uma forma de agradecer todo o apoio que a corporação dá à Associação, estando presente em praticamente todos os eventos que realiza no concelho, explicou Américo Alves.

José Costa, presidente dos Bombeiros de Barcelinhos, agradeceu o apoio e salientou que a corporação está sempre ao serviço da “comunidade, das associações, e, em particular, dos Amigos da Montanha”, lembrando a importância destes contributos, até porque este ano a corporação barcelinense já perdeu uma ambulância cujo preço ronda os 60 mil euros.

Em 2017, primeiro ano em que se realizou o “Red Alert”, a atividade rendeu dois mil euros. O objetivo era aumentar o valor e tal foi conseguido. “Esperemos, no futuro, ter ainda mais participação”, disse o presidente dos AM.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima