Começa já amanhã a Festa do Divino Salvador, em Campo

Agosto 3, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto

Entre esta sexta-feira, dia 4, e domingo, 6 de agosto, realiza-se em Campo a festa em honra do Divino Salvador, Padroeiro de Campo. O programa festivo está repleto de momentos religiosos mas, igualmente, de muita animação e música.

Assim, amanhã, pelas 20h00, realiza-se a Procissão de Velas, com saída da Rua de Santo Amaro, seguida de Missa Solene. Pelas 22h00, o grupo Verde Canto inicia a animação musical da festa. Após a sessão de fogo de artifício, o referido grupo volta a palco para concluir a sua performance, seguindo a prestação do DJ Micas.

No dia seguinte, logo pelas 8h30, dá-se a entrada do grupo de Zés Pereiras da Silva (Barcelos), que percorrerá as ruas da freguesia. No início da tarde, pelas 14h30, realiza-se a corrida de cavalos. Ao entardecer, pelas 19h30, dá-se o encontro dos Andores das diversas ruas da freguesia no adro da igreja. Segue-se a missa vespertina, animada pelo Coro Juvenil de Perelhal. Pelas 21h00, no primeiro momento musical da noite, atua o grupo Terra Velhinha, com sonoridades de fado alentejano. Segue-se a atuação de Johnny Abreu. Nesta noite, a sequência é idêntica à da anterior: fogo de artifício, Johnny Abreu e DJ Micas.




Domingo é o último dia de festividades. Pelas 10h30 celebra-se a missa solenizada em honra do Padroeiro, animada pelo barítono Luís Rodrigues. Após o almoço, pelas 15h00, entra no recinto a Banda de Música de Crestuma. Sensivelmente uma hora depois, iniciam os atos religiosos, com a procissão em honra do Divino Salvador. Após a procissão, realiza-se o sorteio das rifas e o concerto da Banda de Música. Pelas 20h00, é a vez de Pedro Cachadinha e Amigos abrilhantarem esta festa, que encerra com a grandiosa sessão de fogo de artifício.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima