Começo pela 1ª Divisão

Novembro 8, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Boa noite!

Quero desejar as boas-vindas ao nosso novo colaborador, Gonçalo Santos, e agradecer fazer parte da minha/ “nossa“ equipa em prol do futebol popular de Barcelos.



Se ele tem começado pela 2ª divisão e como eu o tenho como um amigo de primeira, irei eu começar, claro está, pela 1ª divisão.

Que tem novos líderes! Isto está a ficar “delirante”! Ora numa semana é esta equipa, ora na semana seguinte é aquela! O que é “delicioso” para todos nós!

Esta semana, o Carvalhal voltou a liderar, a par do Carapeços. Os primeiros foram a Salvador do Campo vencer por 0-2. Campo, que ocupa o 16º lugar. É certo que é o pior ataque, com apenas 4 golos marcados, mas por outro lado, é das melhores defesas.

Por falar em defesas, a do Carapeços é a melhor defesa, com apenas 5 golos sofridos em 7 jogos realizados! Nesta semana voltou a não sofrer golos e aplicou chapa 4 ao Fonte Coberta, menos um que na semana transata. Carapeços é, também, dos melhores ataques, com 18 golos marcados. Grande Carapeços!

Grande também tem sido o Fragoso, que está no pódio e tem feito um início de época soberbo. Recebeu, e venceu, o Lijó, por 4-2. Uma palavra também para o ataque do Fragoso, que, nada mais, nada menos, tem 20 golos marcados e é o melhor ataque. Fantástico este fragoso!

Quem têm sido fantásticos e ocupam um honroso 4º lugar são os homens de Sequeade, que voltaram a vencer, por 2-0. Nesta jornada, deslocaram-se a Balugães.

Os outros resultados foram: Negreiros 1-Perelhal 2; Palme 1-Macieira 3; talvez a surpresa da jornada: Oliveira 1-Remelhe 1; Silva 2-Leões da Serra 2; e o anterior líder, Leocadenses, foi perder ao sempre difícil terreno do Pereira, por 1-0.

Na próxima jornada, destaco o Leocadenses-Palme, o Macieira-Fragoso, o Carvalhal-Baluganense e o Carapeços-Campo.

Na segunda divisão, o Feitos continua destacado de tudo e de todos. Lidera com 21 pontos. Nesta semana, mais uma vitória e logo com uma goleada, por 3-0 sobre o São Mamede. Quem os irá fazer perder os primeiros pontos? Aceitam-se apostas!

O Aborim, que nos tem habituado a andar nos lugares cimeiros, esta época tem andando no pódio. Se na semana transata estava em terceiro, nesta quis subir mais um lugar e assim o fez. Está em segundo, depois de ter ido a Milhazes vencer por 0-2.

O Lama, que tem feito um início de época deslumbrante, desceu ao 3º posto. Foi a Paradela empatar a 3 bolas e viu um jogador sair do jogo com uma lesão grave. Desde já, uma rápida recuperação para este atleta.

Com um ataque demolidor e em 4º lugar está o São Martinho. Marcou, em apenas 7 jornadas, 29 golos! Só nesta jornada foram 7, frente aos Estrelas, que marcou 2! Um dérbi com 9 golos! Simplesmente fabuloso!

Destaque para o segundo golo marcado pelo Silveiros! Foi o bastante para levar de vencida a equipa do Creixomil. Eram as 2 equipas que não tinham qualquer ponto. Com esta vitória, o Silveiros, que estava intitulado como “o bombo da festa”, somou os primeiros três pontos e mostrou que não é bem como se diz. Há jogos e jogos e estes não têm sido felizes.

Uma palavra também para o Creixomil, um histórico do futebol popular, mas que ainda não somou nenhum ponto até agora! Não baixem a guarda, pois ainda falta muito campeonato e, tal e qual o Silveiros, o que custa é somar os primeiros pontos, que depois, moralmente, vão chegar a bom porto.

Na próxima jornada, destaco o jogo da jornada: Aborim-Feitos; Lama-Cossourado; e o São Martinho-Paradela.

Por esta semana é tudo. Votos de um excelente São Martinho, com muitas castanhas e um bom vinho!

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima