Começo pela 1ª Divisão

Novembro 8, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Boa noite!

Quero desejar as boas-vindas ao nosso novo colaborador, Gonçalo Santos, e agradecer fazer parte da minha/ “nossa“ equipa em prol do futebol popular de Barcelos.



Se ele tem começado pela 2ª divisão e como eu o tenho como um amigo de primeira, irei eu começar, claro está, pela 1ª divisão.

Que tem novos líderes! Isto está a ficar “delirante”! Ora numa semana é esta equipa, ora na semana seguinte é aquela! O que é “delicioso” para todos nós!

Esta semana, o Carvalhal voltou a liderar, a par do Carapeços. Os primeiros foram a Salvador do Campo vencer por 0-2. Campo, que ocupa o 16º lugar. É certo que é o pior ataque, com apenas 4 golos marcados, mas por outro lado, é das melhores defesas.

Por falar em defesas, a do Carapeços é a melhor defesa, com apenas 5 golos sofridos em 7 jogos realizados! Nesta semana voltou a não sofrer golos e aplicou chapa 4 ao Fonte Coberta, menos um que na semana transata. Carapeços é, também, dos melhores ataques, com 18 golos marcados. Grande Carapeços!

Grande também tem sido o Fragoso, que está no pódio e tem feito um início de época soberbo. Recebeu, e venceu, o Lijó, por 4-2. Uma palavra também para o ataque do Fragoso, que, nada mais, nada menos, tem 20 golos marcados e é o melhor ataque. Fantástico este fragoso!

Quem têm sido fantásticos e ocupam um honroso 4º lugar são os homens de Sequeade, que voltaram a vencer, por 2-0. Nesta jornada, deslocaram-se a Balugães.

Os outros resultados foram: Negreiros 1-Perelhal 2; Palme 1-Macieira 3; talvez a surpresa da jornada: Oliveira 1-Remelhe 1; Silva 2-Leões da Serra 2; e o anterior líder, Leocadenses, foi perder ao sempre difícil terreno do Pereira, por 1-0.

Na próxima jornada, destaco o Leocadenses-Palme, o Macieira-Fragoso, o Carvalhal-Baluganense e o Carapeços-Campo.

Na segunda divisão, o Feitos continua destacado de tudo e de todos. Lidera com 21 pontos. Nesta semana, mais uma vitória e logo com uma goleada, por 3-0 sobre o São Mamede. Quem os irá fazer perder os primeiros pontos? Aceitam-se apostas!

O Aborim, que nos tem habituado a andar nos lugares cimeiros, esta época tem andando no pódio. Se na semana transata estava em terceiro, nesta quis subir mais um lugar e assim o fez. Está em segundo, depois de ter ido a Milhazes vencer por 0-2.

O Lama, que tem feito um início de época deslumbrante, desceu ao 3º posto. Foi a Paradela empatar a 3 bolas e viu um jogador sair do jogo com uma lesão grave. Desde já, uma rápida recuperação para este atleta.

Com um ataque demolidor e em 4º lugar está o São Martinho. Marcou, em apenas 7 jornadas, 29 golos! Só nesta jornada foram 7, frente aos Estrelas, que marcou 2! Um dérbi com 9 golos! Simplesmente fabuloso!

Destaque para o segundo golo marcado pelo Silveiros! Foi o bastante para levar de vencida a equipa do Creixomil. Eram as 2 equipas que não tinham qualquer ponto. Com esta vitória, o Silveiros, que estava intitulado como “o bombo da festa”, somou os primeiros três pontos e mostrou que não é bem como se diz. Há jogos e jogos e estes não têm sido felizes.

Uma palavra também para o Creixomil, um histórico do futebol popular, mas que ainda não somou nenhum ponto até agora! Não baixem a guarda, pois ainda falta muito campeonato e, tal e qual o Silveiros, o que custa é somar os primeiros pontos, que depois, moralmente, vão chegar a bom porto.

Na próxima jornada, destaco o jogo da jornada: Aborim-Feitos; Lama-Cossourado; e o São Martinho-Paradela.

Por esta semana é tudo. Votos de um excelente São Martinho, com muitas castanhas e um bom vinho!

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima