Companhia de Teatro de Braga leva a cena “Em Pessoa” no Teatro Gil Vicente

Dezembro 3, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No próximo dia 4 de dezembro, pelas 15h00 (para escolas) e 21h30 (público em geral), no Teatro Gil Vicente, a Companhia de Teatro de Braga leva a palco a peça “Em Pessoa”.



A peça é baseada em textos de Fernando Pessoa. Sobre a mesma, Sílvia Brito, dramaturga e encenadora da peça, refere que “uma imensa humanidade é o que perpassa nas palavras de Fernando Pessoa, poeta e pensador maior da nossa literatura. Impregnadas de memória e sonho, de quotidianos cheios, afinal, de gestos inúteis, mas sobreviventes ao tempo eterno do mundo; palavras vitais de um espanto iniciático que desnuda o absurdo da vida-morte sob a camada implacável da pulsão artística. Este espectáculo tem como foco o processo/drama da criação artística como terreno de busca de uma identidade; letras, vozes, corpos múltiplos, distintos nas formas de Caeiro, Campos e Reis, procuram afirmar a sua originalidade e a sua diferença mas, sabemos, todo o seu sentido se reúne no universo complexo e inominável de um só Pessoa, estilhaçado. Em corpo-presente, no palco, será possível resgatar essas centelhas fulgurantes de lucidez e criação, alimento intemporal? Esperamos que sim”, conclui.

O elenco é constituído por André Laires, António Jorge e Eduarda Filipa. A voz-off (The Poem) é Solange Sá. O espaço cénico é da responsabilidade de António Jorge; o desenho de som é de Pedro Pinto; a criação vídeo é de Federico Bustorff Madeira (nestes dois últimos casos, do Centro de Criação de Vídeo e de Som MARIA AUGUSTA PRODUÇÕES); o desenho de luz é de Nilton Teixeira; e a fotografia e design gráfico é de Paulo Nogueira.

A entrada é gratuita mas não dispensa a reserva de bilhete. Mais informações em tgv@cm-barcelos.pt e telf. 253809694.

Fonte: AB.

Imagem: CTB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima