Conceição Carrilho apresenta “O Livro das Confissões” na Biblioteca Municipal

Março 30, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

No próximo dia 01 de abril, sábado, pelas 16h00, a escritora Conceição Carrilho vai apresentar, na Biblioteca Municipal de Barcelos, o seu último livro, intitulado de “O Livro das Confissões”.

A autora refere que “Há sempre um dia em que os segredos, fechados no cofre-forte da nossa vida, se revelam. Dez homens e nove mulheres deram-me a chave do cofre, de onde saíram, dolorosas ou divertidas, dezanove confissões”.




Este é o terceiro livro de Conceição Carrilho, depois de ter escrito “Da impossibilidade de viver sem ter lido o D.Quixote”, (Campo das Letras, 2004), edição revista em 2013 e publicada em e-book, em outubro de 2013; “Quando Marinela Salero Cortez decidiu imitar Dom João” (Campo das Letras, 2007), edição revista em 2014 e publicada com o título “E se Don Juan fosse mulher?” (Chiado Editora, julho 2015) e “Esmeralda odiava ser fotografada” (Chiado Editora, julho 2014).

Quanto à autora, Conceição Carrilho formou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Nova de Lisboa. Foi professora de Literatura na Universidade do Minho. Deixou a profissão em 2013, para se dedicar a outros projetos na área da Literatura.

É autora dos blogues, criados em outubro 2013: Ler é perigoso (www.lereperigoso.pt) e GAL, Gabinete de Aconselhamento Literário (www.mygal.pt).

Fonte: Município de Barcelos.

Imagem: www.lereperigoso.pt



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima