Concerto de Ano Novo do Conservatório de Música de Barcelos esgota Teatro Gil Vicente

Janeiro 8, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Decorreu, no passado sábado, 05 de janeiro 2019, no Teatro Gil Vicente, o já habitual Concerto de Ano Novo pelos alunos do Conservatório de Música de Barcelos (CMB).



A preparação do Concerto começou em setembro (2018) e envolveu cerca de 150 alunos das várias formações musicais do Conservatório, como o coro Pequenos Cantores e Orquestra Sinfónica.

Com um repertório cuidadosamente selecionado para esta época do ano – passagem de ano – o CMB escolheu temas alegres e festivos, como valsas e coros de ópera, o que encantou o vasto público presente, arrebatando, no final, uma ovação em pé.

Durante o Concerto foi possível escutar a obra-prima de Johann Strauss, “Danúbio Azul”, que estreou em 1867 num baile de Carnaval. Muitos consideram a famosa valsa o hino nacional da Áustria.

O Concerto encerrou com a obra de J.Strauss, “Radetzky March”. Composta em 1848, em honra ao Marechal-de-campo austríaco Joseph Radetzky von Radetz, que na época comandava a repressão sobre as revoltas liberais. Hoje, a “Marcha” deve grande parte de sua popularidade ao Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmónica de Viena.

No final, as palmas sincronizadas entre o público e os coros do CMB contribuíram de forma decisiva para alcançar o objetivo do CMB. Começar o ano com esperança e muita alegria.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima