Concerto solidário “Hoje é ele, amanhã podes ser tu!” para ajudar o Tomás

Março 1, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

Realiza-se no próximo dia 04 de março, pelas 21h30, um concerto de cariz solidário, com os fundos angariados a reverterem para ajuda no tratamento do Tomás, um menino muito especial e que já está no coração dos barcelenses, e não só.

O evento é organizado por duas alunas da escola profissional Profitecla e tem o apoio, para além da referida escola, do Círculo Católico Operários de Barcelos (CCOB). Aliás, será no edifício desta instituição que decorrerá o concerto de Jorge Loureiro & Naty.

De acordo com as organizadoras, Adriana Costa e Daniela Gonçalves, “o Tomás é um menino com 2 anos e apresenta uma doença rara. Doença essa ainda por identificar. Apesar da doença do Tomás ser de causa desconhecida, ele apresenta um quadro de hipotonia grave, não segura a cabeça, não senta, não gatinha, não anda, não brinca, ou seja, não faz nada do que seria esperado na idade dele.

Para além disso, tem também uma epilepsia refratária completamente descontrolada que faz com que o Tomás regrida muitas vezes.”

As alunas decidiram organizar o evento porque “escolhemos o Tomás pois é um menino que necessita de muitos cuidados e toda a ajuda é preciosa para os seus tratamentos.”

Então, decidiram pedir a ajuda às entidades que apoiam o concerto “para que todos os fundos que angariarmos, ajudem o Tomás no seu tratamento.”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima