Concurso Nacional de Leitura com alunos de agrupamentos escolares de Barcelos

Fevereiro 4, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A Biblioteca Municipal de Barcelos recebe, na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, a Fase Municipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura.



Nesta fase, participam 60 alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Barcelos, nas várias categorias, do 1º Ciclo ao Ensino Secundário.

Os alunos vencedores desta final irão representar o Município de Barcelos nas provas da Comunidade Intermunicipal do Cávado, que contará com todos os Municípios que integram o Vale do Cávado e que se realizam no dia 21 de abril, em Vila Verde. A final nacional é transmitida pela RTP, no mês de junho, em Oeiras.

Os livros que foram selecionados para o concurso e que foram objeto de leitura foram: “O Pescador de Nuvens”, de Ana Lázaro; “O Barco das Crianças”, de Mário Vargas Losa; “Eu Estive Aqui”, de Gayle Forman; e “O Caçador do Verão”, de Hugo Gonçalves.

O concurso consta de uma prova escrita e de uma prova oral, subdividindo-se esta em prova de argumentação e prova de leitura, sendo o júri constituído por Miguel Borges (escritor), José Campinho (professor) e Victor Pinho (Bibliotecário Municipal).

Este concurso, organizado pelo PNL – Plano Nacional de Leitura, em colaboração com a RBE – Rede de Bibliotecas Escolares, a DGLAB – Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, realiza-se com o propósito de celebrar a leitura e o verdadeiro prazer de ler, reforçando o seu caráter universal.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Não é medo

Não é medo de viver Não é medo de abraçar Não é
Ir Para Cima