Conferência no IPCA sobre “Proteção de Dados e Propriedade Industrial – Novos Desafios”

Novembro 25, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

No próximo dia 28 de novembro, pelas 14h00, no Auditório Eng. António Tavares, no Campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai ter lugar a conferência “Protecção de Dados e Propriedade Industrial – Novos Desafios”.



Neste evento vão ser abordados, de uma perspetiva prática, os novos desenvolvimentos legislativos europeus nestas áreas, com impacto nas empresas.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados vai ser aplicável a partir de 25 de maio de 2018 e vai exigir práticas adequadas de recolha, manutenção e gestão de informação, segurança dos sistemas e privacidade de dados. A entrada em vigor deste Regulamento implica, deste modo, alterações profundas a nível jurídico e tecnológico nas empresas.

O novo regime referente à Marca da União Europeia, que entrou em vigor dia 1 de outubro de 2017, vai ser também alvo de análise. O Regulamento n.º 2015/2424 do Parlamento Europeu e do Conselho implementa várias alterações ao regime das marcas como a criação da marca de certificação da União Europeia, a eliminação do requisito de representação gráfica, entre outros a serem abordados neste evento.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade e contará com especialistas nas matérias abordadas.

Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima