Conferência sobre arte evoca José de Beça Sousa e Menezes

Março 3, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Hoje, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Barcelos, realiza-se uma conferência intitulada “Cinco Artistas em Barcelos. Sousa Pinto, Ernesto Condeixa, Veloso Salgado, Teixeira Lopes e Cândido da Cunha”.



Terá a preleção de Hugo Barreira, Professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e serve para assinalar o centenário da morte de José de Beça e Menezes (1828-1918). A sessão, cuja entrada é livre, terá ainda a participação do pianista António Godinho.

A conferência vai abordar a vida e a obra de artistas plásticos cuja obras foram adquiridas por José de Beça Sousa e Menezes e que se encontram na Casa do Jardim, situada no Campo Cinco de Outubro, antigo Jardim Velho, um dos primeiros, se não mesmo o primeiro, jardim público de Barcelos.

José de Beça Sousa e Menezes, mecenas e cultor das artes, é um exemplo de dedicação ao trabalho, designadamente à agricultura e ao desenvolvimento da instrução e da educação, tendo, ainda, praticado diversos atos de mecenatismo e filantrópicos.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima