Construção do novo hospital de Barcelos já está no terreno

Abril 1, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

Obra localiza-se em terreno contíguo à rotunda “do Galo”

NDR: 

Caros leitores, esta foi a nossa notícia de “Dia das Mentiras”. Obviamente (e, já agora, infelizmente) esta notícia é falsa e completamente fictícia. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente.

Finalmente, os anseios dos barcelenses vão-se concretizar, com o avanço da construção do novo hospital de Barcelos, nos terrenos junto à Circular, perto de um restaurante de fast food.



Fonte do Ministério da Saúde salientou ao Barcelos na Hora que a obra não foi anunciada publicamente devido a impedimentos legais concernentes à proibição, pela Comissão Nacional de Eleições, de cerimónias de inauguração e/ou lançamento da primeira pedra.

A mesma fonte referiu que a casa devoluta, que surge na imagem de destaque, será renovada, servindo, depois, para albergar os serviços administrativos do futuro hospital.

Porque não se realizou, ainda, qualquer cerimónia, o projeto final não é, por isso, do conhecimento geral e público.

Quer a circular, quer a Avenida de São José, sofrerão obras de adaptação, para entradas e saídas de veículos de emergência, assim como, entradas para os parques de estacionamento subterrâneo, a pagar, que apenas poderão ser usados por utentes e visitantes, não sendo, por exemplo, permitido estacionar lá em dia de feira.

Por cima da Avenida haverá uma passagem pedonal para o lado oposto, no sentido do IPCA, fazendo a ligação entre o futuro hospital e a instituição de ensino superior.

Aliás, a referida fonte mencionou que, com esta proximidade e ligação entre as duas instituições, o IPCA poderá já estar a ponderar a criação de uma Escola Superior de Saúde.

Foto: DR.

Notícia atualizada a 02.04.2019, pelas 00h01.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima