Contagem decrescente para a grande Manifestação Nacional de Mulheres 2020

Março 6, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Jantar do Movimento Democrático de Mulheres realiza-se hoje

O Núcleo Regional de Braga do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) encontra-se em contagem decrescente para a grande Manifestação Nacional de Mulheres 2020. Com a participação de mulheres dos 18 distritos continentais, a espectativa e motivação é elevada para o dia 8 de março, em Lisboa. A adesão foi muito positiva para o distrito, contando com a participação de cerca de 250 mulheres e homens solidários com esta luta.



“Uma luta com 110 anos de história, de avanços e retrocessos na conquista de direitos e de exigências na valorização do papel que a mulher desempenha na sociedade enquanto mulher, mãe e trabalhadora. Foram várias as iniciativas e contatos com a população, sensibilizando-a e envolvendo-a na comemoração de um dia cujo significado permanece atual. Um dia simbólico da luta emancipadora das mulheres, um dia importante na luta das mulheres do mundo inteiro. Neste dia Internacional da Mulher, daremos voz a todas pelo fim das discriminações e das mais diversas violências que persistem, no trabalho, na família e na sociedade”, refere o Movimento em nota.

“Este ano, pela quarta vez consecutiva, o MDM de Braga levará e representará as mais diversas lutas e problemas do distrito: contra os baixos salários, a precariedade, os horários desregulados, o trabalho sem direitos e todas as dificuldades que impedem um projeto de vida com realização pessoal, profissional, social, desportiva e de saúde”, conclui.

Para esta participação o MDM de Braga levará cinco autocarros com paragem em:

Autocarro 1:

– Junta de Freguesia de Lordelo (07h00); Lordelo – Paços de Além (07h15) e Antiga Farmácia de Lordelo (07h30).

Autocarro 2:

– Rotunda das Taipas (07h00); Quiosque de Silvares (07h20); Barreiro (07h30).

Autocarro 3:

– Delães, Avenida da Portela (07h50); Oliveira S. Mateus, Rua São José (08h00); Pedome, Avenida São Pedro (08h10) e Riba de Ave, Rua 25 de Abril (08h20).

Autocarro 4:

– Braga, União dos Sindicatos de Braga (07h45); Barcelos, Igreja do Senhor da Cruz (08h10); Esposende, ao lado do Continente (08h30).

Autocarro 5:

– Guimarães, paragem do Hospital (08h15) e Pevidém (08h30).

Jantar do Movimento Democrático de Mulheres

As comemorações contarão, ainda, com a realização de um “Jantar do Movimento Democrático de Mulheres”, hoje, dia 6 de março, às 20h00, na cantina do Centro de Cultura de Desporto de Braga (CCD). A todas as mulheres que ainda se queiram inscrever podem fazê-lo através do email mdmbraga@gmail.com. Será um momento de luta, de cultura e de convívio entre todas as mulheres presentes.

Imagens: MDM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima