Continua Sofrível

Outubro 10, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Mais de um mês depois, após cinco jogos sem vencer, voltámos aos triunfos, sofríveis diga-se, frente ao Desportivo das Aves e ao LASK Linz. Desportivo das Aves 0-1 Sporting Clube de Portugal.



Vencemos a equipa que está em último lugar no campeonato nacional, por 1-0, com golo de penálti, apontado por Bruno Fernandes quando já estavam decorridos 83 minutos de jogo. Uma vez mais, portanto, foi sofrer até ao fim. Mas valeu a pena. Não pela nossa exibição, globalmente muito fraca, mas pelos 3 pontos conquistados!

Estreia do novo treinador, Silas – quinto da era Varandas – começou com o pé direito. O seu antecessor, Leonel Pontes, orientou o Sporting em 4 partidas, com um saldo francamente negativo: 1 empate e 3 derrotas.

Vitória merecida, porque fomos a melhor equipa em campo, mas num jogo insípido e quase bocejante, revelámos, porém, maior segurança na posse de bola. Vitória que foi, também, possível graças a algo que nos tem faltado noutras jornadas: o fator sorte.

Na Liga Europa, recebemos a equipa austríaca do LASK Link. Sporting Clube de Portugal 2-1 LASK Linz.

Contra a equipa que segue em segundo lugar no campeonato austríaco, obtivemos uma vitória nada merecida, conseguida apenas com muita sorte! Num jogo que o adversário dominou quase por completo, dispôs claramente de mais oportunidades de golo, e foi para o intervalo a vencer por 1-0. O nosso Sporting só esteve por cima do jogo durante cerca 15 minutos, na segunda parte, mas aproveitámos da melhor maneira esse período, onde marcámos os dois golos – por Luiz Phellype, de cabeça, na sequência de um canto apontado por Bruno Fernandes, aos 58′, e o outro pelo nosso capitão Bruno Fernandes, numa boa desmarcação, com assistência do ponta de lança brasileiro, aos 63′. Muito melhor o resultado neste confronto da Liga Europa do que a exibição. Há noites assim!!!

As exibições continuam muito aquém do esperado!!!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respect e Fair-Play!!!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima