COVID-19: Altice Portugal enaltece comportamento altruísta e sentido de responsabilidade dos enfermeiros portugueses para com o País

Março 17, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Mundo

Empresa introduz melhorias tecnológicas no atendimento da linha SNS24

Face ao atual cenário que se vive em Portugal, e no mundo, com o aumento constante do número de infetados pelo COVID-19, a Altice Portugal enalteceu, em nota de imprensa, “o altruísmo, prontidão e sentido de responsabilidade para com o País e os portugueses, com que várias centenas de enfermeiros responderam ao apelo lançado pela Ordem dos Enfermeiros para reforçar a linha de apoio SNS24”.



Em virtude do aumento abrupto da procura do SNS24, que obrigou a alterações tecnológicas por parte da Altice Portugal, tais como a introdução na linha de um BOT (software concebido para simular ações humanas repetidas) que permite um despiste prévio automatizado e, consequentemente, melhor gestão do atendimento humano, ou da introdução de um mecanismo tecnológico que possibilita o atendimento remoto por parte dos enfermeiros, esta empresa, em conjunto com a Ordem dos Enfermeiros, trabalharam para que se encontrassem os recursos humanos necessários para o aumento do contingente de atendimento da linha.

Foram mais de 800 enfermeiros que, de forma inequívoca e sem hesitar, deram resposta ao apelo para reforçar os recursos humanos no SNS24, linha de apoio aos cidadãos sobre o surto de COVID-19 em Portugal operada pela Altice Portugal. Face à necessidade, por parte do Ministério da Saúde, de aumentar o número de enfermeiros a operar neste centro de atendimento, a Altice Portugal contou com o apoio da Ordem dos Enfermeiros, que rapidamente lançou o apelo aos enfermeiros portugueses.

“A Altice Portugal reitera total empenho nesta parceria com a Ordem dos Enfermeiros e reforça o profissionalismo, celeridade e prontidão com que a mesma desenvolveu todo o processo, também em muito facilitado pelo espírito missionário dos enfermeiros portugueses. Mais do que cooperar com a linha de apoio SNS24, esta é uma atitude de cooperação com o País e com os portugueses, que a Altice Portugal não pode deixar de louvar”, refere a empresa.

Esta parceria mantém-se ativa no encontro de prontas respostas às necessidades que o atual contexto exige.

A Ordem dos Enfermeiros é a associação pública profissional que congrega todos os profissionais de Enfermagem a trabalhar em Portugal e que defende os interesses da profissão, definindo regras relativas à atividade profissional.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima