COVID-19: Município de Barcelos apela à separação de lixo doméstico e suspende recolha de “monstros”

Março 20, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

A permanência na habitação é uma das principais formas de prevenir a propagação do novo Coronavírus/COVID-19, que a declaração do Estado de Emergência veio reforçar ao impor limites à circulação de pessoas.



Estando, neste momento, muitas famílias confinadas à sua habitação, como medida preventiva, é de esperar que aumente a produção de lixo doméstico.

Por isso, a Câmara Municipal de Barcelos lançou um apelo ao sentido cívico dos barcelenses para que reduzam a quantidade de lixo indiferenciado, que separem os resíduos e coloquem-no nos respetivos contentores, seguindo as indicações de reciclagem de produtos e embalagens.

Por outro lado, e tendo em conta as recomendações da Direção Geral da Saúde e os despachos internos do Município, tendo em vista a prevenção da propagação do vírus COVID-19, está suspenso o serviço de recolha e entrega de objetos volumosos fora de uso (monstros). No entanto, apela-se a que não coloquem esses “monstros” em locais como bermas de estradas, ao lado de contentores ou em locais ermos (matas, bouças, campos, descampados, entre outros).

Os pedidos feitos serão satisfeitos logo que estejam reunidas as condições sanitárias para tal.

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima