COVID-19: Município de Barcelos promove apoio psicológico

Abril 6, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Num momento de grande incerteza para a sociedade, despoletada pela Pandemia do COVID-19, as questões de saúde mental devem ser salvaguardadas. Os sentimentos negativos gerados por esta situação, a falta de suporte social e familiar geradas pelo isolamento, a ameaça à saúde das pessoas e a ansiedade face ao futuro, com todas as questões económicas inerentes, causam um cenário que pode ser altamente incapacitante. Todos estes sentimentos podem ser geradores de problemas psicológicos graves, resultantes em problemas de saúde mental severos, que devemos a tudo o custo prevenir.



Assim, o Município de Barcelos disponibiliza a toda a população do concelho um serviço de apoio psicológico, que terá como prioridades o suporte emocional a idosos carentes de estruturas familiares e sociais, pessoas em situação de isolamento face à COVID-19, familiares de pessoas infetadas, pessoas que perderam familiares decorrentes da referida doença e/ou outras situações de emergência social relevantes.

As pessoas que pretendam usufruir deste apoio, deverão ligar para linha criada pelo Município de Barcelos no âmbito da COVID-19 (253 809 655), manifestar a sua necessidade de apoio e deixar um contacto telefónico. Posteriormente, um técnico da área da Psicologia entrará em contacto com o respetivo munícipe.

Importa salientar que todos os processos de intervenção psicológica decorrerão acordo com as normas e orientações estabelecidas pela Ordem dos Psicólogos.

Fonte: CMB.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima