COVID-19: Santander não procederá à distribuição de dividendos

Abril 4, 2020 Atualidade, Economia, Mundo

O Santander Totta informou, em nota enviada às redações, que, na sequência das recomendações emitidas pelo Banco Central Europeu e de interações com o Banco de Portugal, decidiu que não procederá à distribuição de dividendos programada para o próximo mês de maio referente ao exercício de 2019.



Apesar de o Banco cumprir, folgadamente, os rácios de capital exigidos pelo Banco Central Europeu, nomeadamente, tendo um rácio de core equity Tier 1 (CET1) superior ao exigido em mais de 5pp, a decisão agora tomada permite reforçar ainda mais a capacidade de disponibilizar crédito à economia nacional na presente conjuntura. Esta decisão permite reforçar a capacidade de concessão de crédito à economia em cerca de 8 mil milhões de euros.

Esta decisão vem na sequência de um conjunto de decisões tomadas nas últimas semanas de apoio aos seus clientes e economia nacional que vão muito para além do quadro legal existente. Para além do reforço da divulgação, dinamização e disponibilização das linhas de apoio de 3 mil milhões de euros às empresas anunciadas pelo Estado Português, o Santander Totta tem disponível para os seus clientes, particulares e empresariais, soluções de moratória e renegociação de créditos por restrições temporárias de liquidez que em muito excedem as soluções exigidas pelo quadro legal existente em Portugal. Estas soluções estão disponíveis, de uma forma simples e rápida, através do serviço de homebanking do Banco (www.santandertotta.pt) e foram disponibilizadas ainda antes da fixação em Portugal de um quadro legal que criou a Moratória de Estado sobre créditos de empresas e famílias.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima