“CSI Barcelos” de volta com cerca de 300 conjuntos de 7 nacionalidades

Maio 15, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Centro Hípico Irmão Pedro Coelho (CHIRPC) acolhe, durante os próximos dias 17 a 19 de maio, a 16º edição do Concurso de Saltos Internacional (CSI), em Areias de Vilar.



Este ano o evento terá casa cheia, com cerca de 300 conjuntos (cavalo/cavaleiro) em competição na prova de saltos de obstáculos. Além dos portugueses, que são a maioria, estarão ainda presentes 40 conjuntos espanhóis, 15 conjuntos brasileiros, 5 conjuntos suíços, 4 conjuntos indianos,1 sueco e 1 norueguês.

Os quatro cavaleiros indianos estão a realizar, desde 6 de maio, um estágio com o treinador João Barros (CHIRPC) como preparação para o CSI Barcelos – esta será a primeira participação destes numa prova do calendário internacional. A experiência surge da procura pela melhoria de questões técnicas e de performance, a oportunidade de montarem cavalos mais experientes e usufruírem de uma instrução de qualidade.

A prova de saltos de obstáculos tem ainda um cariz especial este ano, uma vez que a Federação Equestre Portuguesa elegeu o “CSI Barcelos” como etapa de observação para a equipa nacional. Assim, todos os jovens cavaleiros portugueses que aspiram a um lugar na seleção nacional, estarão em Barcelos este fim de semana. A observá-los estará o treinador nacional, Jean Marc Nicolas.

O “CSI Barcelos” é já uma referência na região norte do país, uma vez que traz à região alguns dos mais prestigiados cavaleiros nacionais e internacionais e, com isso, fomenta o comércio, a hotelaria, a restauração, entre outros serviços.

Entre os portugueses estarão vários cavaleiros de renome e ainda várias promessas nacionais. O Grande Prémio que sagrará o vencedor do concurso realizar-se-á domingo, às 15h00, com a presença de diversas entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Barcelos.

Programa:

Sexta

10h00 às 19h00 – Concurso de Saltos Internacional: diversas provas

Sábado

09h00 às 19h00 – Concurso de Saltos Internacional: diversas provas

Domingo

09h00 às 19h00 – Concurso de Saltos Internacional: diversas provas

15h00 – Entrega do Grande Prémio CSI Barcelos

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima