Dakar 2017: Joaquim Rodrigues nega acusações de Laia Sanz

Janeiro 7, 2017 Atualidade, Desporto

Depois de acusações da piloto espanhola Laia Sanz, de que Joaquim Rodrigues a teria enganado quando esta lhe pediu ajuda por causa do trajeto, fazendo-a andar para trás uns quilómetros, o piloto barcelense usou o seu Facebook para esclarecer a situação. Eis o conteúdo:

«Estes dias foram difíceis ao nível da comunicação e não tinha tido ainda a noção do que se estava a falar na imprensa e nas redes sociais relativamente à situação com a Laia Sanz. Creio que seja um mal entendido. Nunca em momento algum eu enganaria um adversário/colega, tenho os meus princípios. Acredito que ela não tenha percebido o que lhe transmiti, aliás, ela falhou o waypoint e vinha em sentido contrário quando me interceptou e perguntou se eu tinha o tinha encontrado, eu respondi que sim e ela arrancou a grande velocidade!

Como pode esta história ter tomado proporções desta maneira. Sou um estreante no Dakar, estou a fazer o meu papel que, acima de tudo, passa por aprender nesta nova modalidade. Acreditava, e acredito, que por ser a minha primeira vez nesta prova teria mais eu aprender com os pilotos com maior experiência.

Não acredito que a Laia, pela profissional que é, tenha tido esta atitude. De qualquer forma, crendo que possa ter tomado mal as minhas palavras, tenho a lamentar. Lamentar ainda as palavras desagradáveis de que fui alvo desde ontem, sem qualquer conhecimento de causa.

Tenho tanto respeito pelos espanhóis como pelos portugueses ou qualquer outro povo.

A minha corrida corrida continua, obrigado a todos os que estão comigo nesta aventura!»

 

Entretanto, numa etapa que foi encurtada devido a condições climatéricas, o piloto barcelense terminou no 11º posto, sendo esse o mesmo que ocupa agora na geral de motos, representando mais uma subida surpreendente na geral.

Texto: Facebook Joaquim Rodrigues Jr.

Foto: Facebook Joaquim Rodrigues Jr.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima