Daniel Dias, da ACR Roriz, conquista Metas Volantes da Vuelta a Valladolid Junior

Julho 23, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa Júnior da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT marcou presença, por mais um ano, na 28ª edição da Vuelta Ciclista a Valladolid para a categoria Júnior, que decorreu entre 19 e 21 de julho em Valladolid – Espanha, sendo constituída por 3 etapas em linha e um Contrarrelógio Individual, tendo marcado presença 28 equipas, num total de 168 atletas de 10 nacionalidades diferentes, destacando-se, entre as equipas, a presença da Seleção Nacional da África do Sul.



Daniel Dias esteve em destaque ao longo de toda a competição, tendo alcançado uma brilhante vitória na Classificação das Metas Volantes, o que lhe valeu a Camisola Branca, juntando a isso um excelente 5º lugar na classificação geral individual final.

A prova foi, toda ela, muito exigente com temperaturas sempre a rondar os 40ºC, o que aumentou as dificuldades que os atletas tiveram de superar.

Na primeira etapa, com 120 km de distância, Daniel Dias conquistou um brilhante 4º lugar e a liderança das metas volantes, mas o dia ficou, também, marcado por várias quedas, tendo Pedro Silva sido uma das vítimas numa delas, ficando muito limitado para o restante da competição, ele que antes ainda tinha vencido o primeiro prémio de montanha. Nesta etapa, Pedro Silva foi 39º, Flávio Fernandes 42º, Manuel Barbosa 121º e Bruno Silva 131º.

O segundo dia começou com um duplo setor, onde, da parte da manhã, Daniel Dias foi 8º no Contrarrelógio Individual (CRI) de 11km, Pedro Silva 20º, Bruno Silva 32º, Flávio Fernandes 68º e Manuel Barbosa 87º. Com este resultado, Daniel Dias subiu a 3º da geral.

Da parte da tarde, os atletas tiveram muitas dificuldades nos 80km de prova, sendo que Daniel Dias voltou a estar junto dos melhores, obtendo o 4º lugar e segurando a liderança das metas volantes, mas baixando para 4º da geral individual, novamente.

Na derradeira etapa, a equipa uniu esforços para segurar a camisola branca do Daniel Dias, fazendo com que pontuasse na primeira meta volante e, assim, segurasse a conquista desta classificação. Na geral Individual, Daniel Dias procurou sempre a sua sorte, mas o 10º lugar no final da etapa valeu-lhe um excelente Top-5 da classificação geral individual, o que é sempre muito positivo tendo em conta as características da prova e o nível competitivo presente. De referir, ainda, que Flávio Fernandes foi 100º e Bruno Silva 113º. Já Pedro Silva e Manuel Barbosa não concluíram.

Fotos: DR e FOTO LOKO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima