Daniel Dias, da ACR Roriz, é vice-campeão nacional de contrarrelógio (Juniores)

Agosto 20, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Daniel Dias, da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, sagrou-se, na tarde de sábado, vice-campeão nacional de Contrarrelógio de Juniores durante os Campeonatos Nacionais de Estrada, que decorreram no concelho de Paredes.



Daniel Dias deu, dessa forma, a primeira medalha de prata no contrarrelógio de um Campeonato Nacional de Juniores à equipa de Roriz, ficando, para sempre, na história do clube. De relembrar que ele que sobe de escalão já no final da época.

O ciclista da equipa barcelense percorreu os 12,7 quilómetros do percurso em 17m39s, ultrapassando todos os principais candidatos à vitória final e assumindo o primeiro lugar da classificação júnior durante algum tempo. Melhor que Daniel Dias, apenas Fábio Fernandes, EFAPEL-ESCOLA DE OVAR, que fez um contrarrelógio irrepreensível e conseguiu retirar 10s ao tempo realizado pelo ciclista da equipa de Roriz.

Daniel Dias conquistou, assim, a medalha de prata no Contrarrelógio de Juniores nos Campeonatos Nacionais e, no final a prova, mostrou-se satisfeito com o resultado, em declarações ao Desportivo do Minho.

“Estou contente com a medalha de prata. É verdade que estive perto de conquistar a camisola de campeão nacional, mas tive uma pequena quebra na última subida e isso fez a diferença no tempo final. Um colega acabou por ser hoje mais forte, venceu e resta-me dar-lhe os parabéns”.

Daniel Dias, que tem tido bons resultados nas provas de contrarrelógio, lembrou que “o percurso deste contrarrelógio não me favorecia, era muito curto. Os contrarrelógios longos vão mais de encontro às minhas características”, mas “penso que aquela pequena quebra na última subida é que acabou por ditar a diferença”.

Com a medalha de prata ao peito, Daniel Dias assegura que “hoje levamos daqui a medalha de prata, mas amanhã é outro dia, há outra corrida e vamos tentar conquistar a medalha de ouro”.

Já no contrarrelógio, a formação de Barcelos viu, ainda, três atletas colocarem-se nos primeiros 15 lugares, com Bruno Silva a ser 13º e Pedro Silva 15º.

Em Cadetes, apenas esteve representada com um atleta, foi ele Pedro Pinto, que realizou uma boa prestação, tendo em conta que está no seu primeiro ano de ciclismo, terminando no 22º lugar.

Em nota, a equipa salienta que fazem “um balaço bastante positivo destes campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, onde conseguimos um Campeão Nacional e um Vice-Campeão de Contrarrelógio na categoria de Juniores, o que vem trazer uma motivação extra já para a próxima competição, a Volta a Portugal Júnior, que se inicia já esta quinta-feira com um prólogo na cidade da Guarda.

Fotos: FPC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima