Daniel Dias e Pedro Silva, da ACR Roriz, nos Campeonatos da Europa de Ciclismo de Estrada

Agosto 6, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Daniel Dias (à esquerda na foto) e Pedro Silva (à direita na foto), da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, foram convocados por José Poeira para representar a Equipa Portugal no Campeonato da Europa de Estrada, que se realiza em Alkmaar, Holanda, entre amanhã, dia 7, e 11 de agosto.

Para César Maciel, diretor desportivo da formação de Roriz “este é um prémio mais que merecido para eles, é uma convocatória justa”.



Os dois ciclistas, que já fizeram parte da seleção nacional para as provas das Taças das Nações e para o europeu de pista, têm feito uma época positiva. Pedro Silva, entre outras provas, conquistou a Taça de Portugal de Juniores. Já Daniel Dias foi terceiro na prova nacional.

Quanto aos objetivos para o Europeu, César Maciel considera que “Daniel Dias pode fazer um bom resultado no contrarrelógio. O percurso da prova em linha também é ao jeito deles, visto que é um percurso com pouca subida e eles são bons finalizadores. Vão estar, com certeza, na discussão da corrida” e adiantou que “quem sabe não trazem um pódio de lá”.

A Equipa Portugal de juniores é composta por seis elementos: César Costa, Daniel Dias e Pedro Silva, Diogo Narciso, João Carvalho e João Macedo. Competem todos nos 115 quilómetros da prova de fundo, no dia 9. Daniel Dias e Diogo Narciso também participam no contrarrelógio de 22,4 quilómetros, já amanhã.

Foto: DR (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima