Débora Figueiredo, da ACR Roriz, é 2ª na primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de BTT-XCO

Março 5, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado domingo, decorreu, em Vila Franca do Lima – Viana do Castelo, a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de BTT-XCO (Cross-country Olímpico), organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e os Amigos do Desporto da ACRVC.



A formação barcelense da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT fez-se representar nas categorias de competição de Cadetes, Juniores, Sub-23 F e Veteranos, destacando-se a prestação de Débora Figueiredo, em Sub-23, que resultou num fantástico 2º lugar. Ainda nesta corrida, esteve a estreante Rafaela Martins que, em Cadetes Femininas, foi 10ª classificada.

Nos Juniores Masculinos, Hélder Gonçalves apresentou-se a um bom nível competitivo mas uma queda, no final da primeira volta, levou a que tivesse de receber assistência e, assim, descolasse do grupo da frente, tendo terminado na 9º posição (7º português). Ainda em Juniores, João Lobo teve uma prestação regular, sendo 26º classificado.

Na primeira corrida do dia, realce para a prestação de Vítor Costa, que fez uma prova em recuperação, tendo terminado no 8º posto. Também a estrear-se nesta vertente esteve Edgar Santos, que terminou no 14º lugar. Lucas Braga foi vítima de alguns problemas técnicos, que o obrigaram a receber assistência, perdendo algum tempo na classificação final, terminando na 24ª posição. Ainda em Cadetes, Luís Lobo terminou num bom 25º lugar, César Eiras foi 37º e, por último, o estreante Jorge Fernandes finalizou no 45º posto.

Em Master 30 esteve Nuno Castro, que terminou no 15º lugar, e em Master 40, José Ribeiro concluiu na 17ª posição.

A próxima competição pontuável para a Taça de Portugal de BTT-XCO disputa-se no Complexo Desportivo do Jamor, a 8 de abril.

Fonte: ACRR.

Fotos: Matias Novo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima