Decide-se tudo na última jornada

Maio 24, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Ora aí está! À boa moda portuguesa…deixar tudo para a última.

É o que se irá passar na última jornada. Aí se irá decidir o campeão.



Leões e Carvalhal irão decidir o título de campeão. Ambas as equipas terão que vencer os respetivos jogos. Certo que o Leões está à frente, por 2 pontos, do Carvalhal. O empate poder-lhes-ia servir, mas no confronto direto, o Carvalhal tem vantagem. Sendo assim, na próxima semana todos nós estaremos coladinhos ao rádio e às redes sociais para sabermos, a par e passo, o que se irá passar.

Esta semana, o Leões (1º, 73 pontos) venceu. Ainda esteve a perder mas deu a “cambalhota” no resultado e venceu (3-2) o sempre difícil Leocadenses (6º, 60 pontos).

O Carvalhal, equipa que poderá fazer algo inédito neste campeonato, também venceu pelo mesmo resultado, mas fora de portas. Deslocou-se a Oliveira (14º, 35 pontos), equipa que já tinha assegurado a manutenção. O Carvalhal (2º, 71 pontos) poderá fazer 51 pontos em casa! Isto quer dizer que contará por vitórias todos os jogos em casa! Será algo inédito nesta prova!

De muito irá depender para se tornarem campeões, se bem que apenas a vitória interessa ao Carvalhal e esperar que o Leões “tropece”.

Os Leões deslocar-se-ão a Pereira (7º, 47 pontos), o campeão até então. É certo que a gente de Pereira marca presença nos jogos em casa. Mas os adeptos do Leões também irão, certamente, deslocar-se até Pereira, pois o que está em jogo é, pura e simplesmente, o título de campeão.

Os de Carvalhal receberão o Carapeços, que não perde há 4 jogos e, certamente, tudo farão para “complicar a vida” aos de Carvalhal.

Será de roer as unhas, puxar cabelos, gritar pelos seus até ao apito final!

No que toca a descidas, o Cossourado (17º, 27 pontos), que empatou a 1 frente ao Campo (12º, 38 pontos), confirmou a descida de divisão.

O outro lugar vago irá ser ocupado pelo Feitos (16º, 29 pontos) ou Baluganense (15º, 31 pontos).

Os primeiros perderam em Macieira (5º, 62 pontos) por 1-0; os segundos receberam, e venceram, o Perelhal (10º, 41 pontos), por 1-0.

Ficará tudo decidido na próxima jornada. O Feitos recebe o Remelhe e o Baluganense deslocar-se-á à Silva.

Na 2ª divisão, houve mexidas na parte cima da tabela, isto porque o Lijó “tropeçou”.

O Lijó (1º, 72 pontos), já com a subida de divisão garantida, foi empatar a Águas Santas (10º, 40 pontos).

Este empate fez com que o Sequeade se colasse ao Lijó, com o mesmo número de pontos. Mas no confronto direto, o Lijó tem vantagem sobre estes. O Sequeade venceu nas Carvalhas (17º, 20 pontos), por 0-2.

O Fonte Coberta (3º, 65 pontos), que estava em semana de festa pois tinha garantido a subida de divisão na transata semana, foi a Chorente (7º, 47 pontos) perder por 3-2.

A próxima jornada ditará o campeão da 2ª divisão. O destaque vai para o Lijó-Ceramistas e o Sequeade-São Mamede.

A próxima jornada – a última – será a jornada do “tudo ou nada”!

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima