Delegação de Barcelos da Ordem dos Advogados nas meias-finais do MUNDIAVOCAT 2018

Maio 10, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Cambrils/Salou, na região da Catalunha – Espanha, recebe, por estes dias, mais uma edição do MUNDIAVOCAT 2018, que conta com a participação de uma equipa da Delegação de Barcelos da Ordem dos Advogados, que disputa o torneio de futebol de 5.



O Campeonato Mundial de Futebol para advogados, apelidado de MUNDIAVOCAT, é um torneio, como é óbvio, dedicado a advogados de todo o mundo. Foi criado em 1983 por Vincent Pinatel e Pierre Lusinchi, sendo que se disputa de dois em dois anos, anos pares. A primeira edição disputou-se em Marrakech (Marrocos) e a última em La Manga (Espanha).

Há imensas equipas de variadíssimos países. No caso do torneio de futebol de 5, onde participa a equipa barcelense, marcam presença 19 equipas da Argélia, Benim, Brasil, Bulgária, Canadá, França, Hungria, Irão, Iraque, Marrocos, Roménia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por vezes, representam o país, sendo que a larga maioria representa uma cidade e/ou região.

Da “Terra do Galo”, bem plasmado nas camisolas da equipa, partiram para esta competição: Rui Torres, Hélder Tiago Selas, Luís Filipe Martins, João Monteiro Costa, Pedro Costinha, A. Oliveira da Silva, Sandro Dantas, António Amorim de Carvalho, André Moreira e Paulo Carvalho Barbosa.

No primeiro jogo, Barcelos derrotou a equipa da Bulgária por 1-0. Depois, derrotou por 2-1 a equipa de Goitacá (Brasil), por 4-2 a equipa de Kenitra (Marrocos) e venceu a equipa de Moscovo (Rússia), por 2-3, apurando-se para as meias-finais, onde defrontará a equipa de Belgrado (Sérvia), já hoje, pelas 14h00 locais, menos uma em Barcelos (Portugal).

Fotos: DBOA.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima