Depois da “folga”, o resumo dos jogos do nosso Gil Vicente

Dezembro 13, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Lucy Santos

Olá a todos os leitores do BnH!

Depois de uns dias de “folga”, venho aqui resumir os jogos do Gil Vicente.



O Gil jogou com o Braga, para a Taça de Portugal, perdendo por 1-0. Estivemos em peso no Estádio do Braga a apoiar a equipa e vimos uma equipa motivada e com atitude para vencer. Mas o golo do Braga aos 8 minutos ditou o resultado final e a saída, de cabeça levantada, do nosso Gil Vicente da Taça de Portugal.

Posteriormente, tivemos mais 2 jogos complicados com o Sporting. Primeiro, para o campeonato, vencemos por 3-1. O Gil Vicente foi mais organizado e mais equilibrado durante todo o jogo. Neste jogo, damos também destaque para o regresso de Sandro Lima, que se tinha lesionado no aquecimento no jogo com o SC Braga. Os golos da formação de Barcelos foram anotados por Kraev (18m), Sandro Lima (55m) e Naidji (90+9).

Passados três dias, o Gil Vicente volta a receber o Sporting, desta vez para a Taça da Liga. Vítor Oliveira alterou 8 jogadores, jogando assim os menos utilizados. Num lance, onde Bruno Fernandes era expulso, o árbitro deixou passar o segundo amarelo. No minuto a seguir, Bruno Fernandes faz um grande golo. Nos descontos, sofreu o segundo golo. Com esta derrota, o Gil Vicente fica eliminado, matematicamente, da Taça da Liga. Neste jogo, deu para rodar jogadores, dar mais minutos e ver algumas potencialidades. Apesar da derrota, a equipa esteve de parabéns, porque conseguiu impor-se no jogo e segurá-lo até aos minutos finais. Não fosse o árbitro deixar passar o amarelo, o resultado, quiçá, poderia ter sido outro.

Por fim, jogámos com o Rio Ave, no terreno deles! Um jogo num campo complicado, com um adversário difícil.

Uma primeira parte, escassa em oportunidades para a nossa equipa, que diria quase nula. Entrámos melhor na segunda parte, com mais oportunidades, mas sofremos uma penalidade, e ainda assim, não baixámos os braços e criámos mais duas ocasiões que poderiam ter ditado o empate que seria o resultado mais justo. O Gil Vicente perdeu com o Rio Ave, por 1-0!

No próximo Domingo, teremos um derby, na nossa fortaleza, que continua sem derrotas em casa. Recebemos o Vitória, às 17:30.

Esperamos uma boa casa, para apoiar o Gil Vicente!

Para vencermos neste momento, precisamos do apoio de todos os Barcelenses!

Porque somos nós, o 12º jogador!

Até domingo, em nossa casa!

Por: Lucy Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia de Derby

Esta semana temos o Derby da 2ª Circular! Benfica e Sporting enfrentam-se
Ir Para Cima