Design do Produto traz referências internacionais a Barcelos

Maio 12, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) realiza, nos próximos dias 17 e 18 de maio, a 2ª edição do seminário “LET’S TAKE A DIP 2017 – Um mergulho na área do Design de Produto”, que este ano terá o formato de pré-conferência internacional, antecipando aquilo que sucederá em 2018.

A edição deste ano será composta por um ciclo de palestras, exposições e workshops, que terão lugar no edifício do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, em Barcelos.

O “LET’S TAKE A DIP 2017” vai contar com a participação de designers e investigadores de renome nacional e internacional, na área do Design do Produto. Entre eles, destaque para Paulo Parra, Álvaro Catalan de Ocon, Ora Ito, Toni Grilo e Guto Pequena, que estarão presentes não só na qualidade de oradores, mas também para apresentarem o seu trabalho numa exposição aberta à cidade de Barcelos.




Paralelamente à conferência e à exposição de design, o evento será enriquecido com um conjunto de workshops, para todos os que pretendam ampliar as suas competências. Ali serão trabalhadas técnicas tradicionais do artesão, em articulação com o design e as tecnologias digitais.

Esta 2ª edição do “LET’S TAKE A DIP” será um encontro com a intenção de promover a partilha de conhecimentos e experiências entre estudantes e o público em geral, bem como com os maiores protagonistas do Design do Produto e áreas afins, refletindo todo o potencial da área na indústria e no futuro da profissão.

O objetivo da organização “é abordar temáticas de contexto académico e relevantes para o setor, desde a criatividade até aos novos materiais e tecnologias, os desafios e oportunidades para jovens e empresários, bem como apontar o futuro da área do Design de Produto”.

O seminário é aberto ao público em geral, mediante inscrição prévia através do website do evento, disponível em http://web.ipca.pt/takeadip.




Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima