“Desporto na Praça” transporta os ginásios para as ruas de Barcelos

Maio 31, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Política

A Câmara Municipal de Barcelos, no âmbito do Projeto Barcelos Saudável, promove o programa “Desporto na Praça”, entre 2 de junho e 20 de julho, no Campo 5 de Outubro (Jardim Velho), numa iniciativa que pretende levar os ginásios para as ruas da cidade.



Ao longo de quase dois meses, os barcelenses poderão usufruir de um conjunto diversificado de aulas e atividades desportivas, gratuitas, ao ar livre e para todas as idades. Para isso, basta ir equipado e participar.

O objetivo principal desta iniciativa é “aumentar a quantidade e a qualidade do índice de atividade física praticado da população, agora que as condições climatéricas são favoráveis”, refere o Município.

O Barcelos Saudável é um projeto da Câmara Municipal de Barcelos que pretende promover a prática de atividade física junto dos cidadãos, disponibilizando, durante todo o ano, apoio técnico gratuito.

Entre as várias dinâmicas do projeto, salientam-se a implementação do Programa Nacional de Marcha e Corrida, havendo, para o efeito, um gabinete de apoio, que se encontra aberto de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 20h00, no Pavilhão Municipal de Barcelos, para prestar todo o tipo de apoio técnico às pessoas que queiram praticar desporto no parque da cidade.

Para além de uma avaliação física inicial, da prescrição e monitorização de todo o treino, os utentes deste gabinete podem, também, usufruir de médico e do uso das instalações do Pavilhão para banho e guarda dos seus pertences.

O programa “Sénior Saudável” oferece um conjunto amplo de atividades destinadas aos seniores, inspirando-se nas orientações definidas pela Organização Mundial de Saúde para o movimento das Cidades Saudáveis, onde é atribuído um papel central à promoção do envelhecimento ativo e saudável como uma responsabilidade partilhada entre os vários setores da sociedade. Dentro deste programa, incluem-se o Boccia Sénior, a Hidro Sénior e o Sénior Ativo.

Para combater a obesidade infantil, às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h00, as crianças e adolescentes dos 7 aos 11 anos têm a oportunidade de frequentar aulas de atividade física e desportiva, no Pavilhão Municipal, numa iniciativa do Barcelos Saudável e o Hospital Santa Maria Maior.

Os técnicos do Barcelos Saudável dão apoio a eventos desportivos que decorrem no concelho, sempre que solicitados pelas juntas de freguesia, associações e instituições, mas também dinamizam eventos próprios como a Galofit, a Caminhada nas Margens do Cávado e o RunFun Figurado.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima