Dia de Derby

Janeiro 17, 2020 Atualidade, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Esta semana temos o Derby da 2ª Circular!

Benfica e Sporting enfrentam-se num jogo que não trará grande história, na medida em que o Sporting não atravessa o seu melhor momento. Por seu turno, o Benfica também não está na sua maior força. O Sporting ainda na ressaca dos problemas que teve com o Bruno de Carvalho e com uma troca sucessiva de treinadores, procura encontrar o seu melhor momento de forma. Já o Benfica, ainda não encontrou, esta época, o futebol fluido e espetacular que vinha apresentando na época passada.



Entretanto, e porque derby é derby, os adeptos de ambos os clubes aguardam o jogo com expectativa, sendo que, sendo nós benfiquistas, estamos, obviamente, à espera de uma vitória.

No último jogo, Seferovic entrou para resolver, mercando dois golos. Nessa medida, a expectativa é grande, para ver qual será o onze que Bruno Lage vai apresentar. Além da vitória, esperamos que o Benfica encontre, definitivamente, o seu jogo mais consistente e que, além do mais, apresente um futebol bonito e cativante ao longo dos 90 minutos.

Relativamente às arbitragens, esperemos que também esta equipa de juízes faça uma boa exibição, atendendo a que nos últimos jogos do Benfica têm sido notórios vários erros, desde eventual favorecimento frente ao Vitória de Guimarães, ao último jogo em que o Benfica foi claramente prejudicado, numa situação que é sempre difícil de compreender, atendendo que o árbitro principal ajuizou bem e o VAR, por sua vez, anulou uma decisão que parecia correta. Espera-se que este tipo de situações sejam abordadas com maior cautela, até porque algumas decisões menos bem compreendidas pelos adeptos levantam sempre algumas dúvidas que são indesejáveis.

Acima de tudo, espera-se que seja um bom jogo e, sobretudo, que ganhe o Benfica.

E pluribus unum.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima