Dia do Advogado comemorado em Barcelos

Maio 30, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

O dia do Advogado, 24 de maio, foi celebrado em Barcelos, na passada sexta-feira, com uma sessão solene, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contou com a presença da Vice-Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados (OA), Maria Paula Rodrigues, do Presidente da Delegação de Barcelos, Afonso Dinis Torres, e da Vereadora Anabela Real, responsável pelo pelouro dos Assuntos Jurídicos da Câmara Municipal de Barcelos.



Na sua intervenção, Anabela Real aproveitou para realçar “o papel do advogado como garante dos direitos e liberdades e garantias dos cidadãos, da democracia, defesa e da causa pública”, acrescentando que “o advogado tem um papel preponderante, auxiliando o poder político na promoção do interesse público, paz social, bem-estar, transparência, qualidade de vida e, em última instância, a felicidade dos cidadãos”.

Na sessão de comemoração, foi agraciado José Carlos Azevedo (OA) e homenageados António Oliveira (OA), Ana Maria Antunes (OA) e José Costa Araújo (OA) pelos 25 anos ao exercício da advocacia.

O dia do advogado celebra a advocacia portuguesa, o papel na defesa da cidadania, na afirmação dos valores da democracia.

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima