“Dia Nacional das Colectividades” anima Barcelos no próximo fim de semana

Maio 25, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

Numa organização do Círculo Católico de Operários de Barcelos, com a colaboração da Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo (ARCA), o apoio do Município de Barcelos e a presença da entidade nacional Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, o “Dia Nacional das Colectividades” animará a cidade de Barcelos, entre 26 e 28 de maio, com um rol de atividades culturais, desportivas e gastronómicas.

Na Avenida de Liberdade será o espaço com mais atividades, desde concertos de música, passando por espetáculos de dança e terminando nas “barraquinhas” com comes e bebes.

Durante todos os dias, após a abertura, haverá parede de escalada, xadrez gigante e ténis de mesa, pelo Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos.

No dia 26 de maio, pelas 21h30, atuará o Grupo de Fados Académicos do IPCA, seguido da Tuna Académica do IPCA (TAIPCA).

Dia 27 de maio, sábado, entre as 10h00 e as 13h00, haverá uma arruada pelas ruas da cidade, com os Galos Gaiteiros. Pelas 15h00, abrirá a área destinada à demonstração de jogos tradicionais, pela ARCA. De seguida, pelas 17h00, realizar-se-á um espetáculo de dança pela ARCA. À noite, pelas 21h30, atuará o grupo TriFesta, seguido da Banda do Galo, com o novo reportório noturno.




Por fim, no último dia de atividades, pelas 14h00, iniciar-se-á o Torneio de Malha “Cidade de Barcelos” e demonstração de jogos tradicionais, pela ARCA. Pelas 14h30 atuará o Grupo Folclórico de Barcelinhos, seguido do grupo musical Vozes do Cávado, pelas 17h00, e do Grupo de Concertinas do Senhor da Cruz, pelas 18h30.

De referir que haverá mais associações, para além das que dinamizarão as atividades mencionadas antes, a participar neste evento, nas barraquinhas de alimentação, em demonstrações, em exposições e em mostras das suas próprias atividades. A saber: Recovery IPSS, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Instituto Renascer, Centro Paroquial de Arcozelo, Jardim de Infância da Fonte de Baixo, Associação Intercultural Para Todos, Associação Perelhal Solidário, Clube de Tiro de Fervença e Grupo Alcaides de Faria.

Imagem: CCOB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima