Diogo Nogueira, da EBS Vale do Tamel, vence Olimpíadas Portuguesas de Biologia Sénior 2019

Maio 27, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Aluno do 12º ano representará Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia

Diogo Luís Nogueira, aluno da Escola Básica e Secundária Vale do Tamel, em Barcelos, foi o grande vencedor das Olimpíadas Portuguesas da Biologia Sénior 2019.



Ao conquistar do 1º lugar entre os alunos do 12º ano, o aluno barcelense conseguiu, também, a seleção para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia, que decorrerão de 14 a 21 de julho, na Hungria.

A cerimónia de entrega de Prémios das Olimpíadas decorreu no passado sábado, 25 de maio, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. 

Jpeg

Para Diogo Nogueira, esta vitória é o culminar de um percurso brilhante nestas Olimpíadas. Recorde-se que, em 2016, quando frequentava o 9º ano, ficou em 2º lugar nas Olimpíadas Portuguesas da Biologia Júnior. Em 2017, ficou em 1º lugar entre os alunos do 10º ano, já nas Olimpíadas Portuguesas da Biologia Sénior. Em 2018, foi selecionado para integrar a equipa de Portugal na Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO), que decorreu na Eslovénia, onde conquistou uma medalha de ouro.

Jpeg

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinada a estudantes do ensino Básico (Júnior), para alunos do 9º ano, e Secundário (Sénior), entre o 10º e o 12º ano. A organização destas olimpíadas está a cargo da Ordem dos Biólogos, em colaboração com a Agência Nacional Ciência Viva. 

Na edição deste ano, participaram mais de 20 mil alunos, estando envolvidas cerca de 700 escolas públicas e privadas de todo o país.

Em nota, o Agrupamento de Escolas de Vale do Tamel salienta que “orgulha-se pelo excelente desempenho do seu aluno Diogo Nogueira, sendo este um incentivo para que mais alunos participem nos diversos concursos e olimpíadas das mais diversas áreas disciplinares que se vão realizando ao longo do ano”.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima