Diogo Saleiro, da ACR Roriz, é Campeão do Minho de Estrada

Maio 22, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Decorreu, este fim de semana, a Final da Taça de Portugal de Cadetes, prova decorrida na Anadia e dividida em duas etapas. Sábado, 18 de maio, houve contrarrelógio de 14 Km e domingo, uma prova de 80 Km. A barcelense ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT foi uma das equipas participantes.



No contrarrelógio, os adversários dos rorizenses foram mais fortes, levando a que estes não tenham conseguido dar a melhor resposta ao longo dos 14km, ficando, assim, numa situação difícil para lutar pelo pódio final da Taça. O melhor posicionado foi Diogo Saleiro, na 16ª posição. Sérgio Saleiro foi 33°, Pedro Pinto 42°, Diogo Carreiras 63°, Guilherme Rodrigues 94° e João Serre 84°.

Depois destes resultados, no domingo, a equipa de Roriz partiu com a expectativa de lutar pela vitória na etapa e foi com esse objetivo que Sérgio Saleiro conseguiu, a 10 Km da meta, isolar-se na frente da corrida, sem mais nenhum ciclista a acompanhá-lo, tendo sido alcançado a escassos 300m da meta final, instalada no Monte Castro (Anadia). No final, Diogo Saleiro foi 11°, Sérgio Saleiro 44° e Diogo Carreiras 55°. Já Pedro Pinto e João Serre concluíram fora do tempo limite e Guilherme Rodrigues não concluiu.

Com estes resultados, Diogo Saleiro terminou no 12° lugar do Ranking, o que lhe valeu o título de Campeão do Minho de Estrada (Melhor cadete de equipas minhotas na Taça de Portugal). Ainda neste Ranking, Sérgio Saleiro foi 20°, Diogo Carreiras 58°, Pedro Pinto 81°, Guilherme Rodrigues 95° e João Serre 97°.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Maus presságios

Bem-haja Barcelenses e caros leitores do Barcelos na Hora. AÍ está o
Ir Para Cima