Direitos das crianças em painel de azulejos no Centro Escolar de Gilmonde

Novembro 22, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

O Município de Barcelos assinalou o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, que se comemora no dia 20 de novembro, com a inauguração do painel de azulejos intitulado “Olhares Sobre os Nossos Direitos”, no Centro Escolar Elvira Barroso, em Gilmonde, um trabalho conjunto da Biblioteca Municipal e do Museu de Olaria de Barcelos.



Esta iniciativa tem como objetivo mostrar o que as crianças pensam e o que sabem sobre os seus direitos, através da narração de histórias pintadas em azulejos. No final do ano letivo será constituído um painel onde todos os direitos estão representados.

O painel, o quinto a ser colocado em estabelecimentos do ensino do concelho, foi inaugurado no dia 20 de novembro pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos e Vereadora da Educação, Armandina Saleiro, que elogiou o trabalho desenvolvido e realçou a importância da contínua e intransigente defesa dos direitos da criança. “Hoje é um dia importante e quisemos deixar um marco na vossa Escola para que toda a comunidade envolvente a este Centro Escolar nunca se esqueçam que vocês são o presente do país e que temos que preservar os vossos direitos e valores”, referiu a vereadora.

A inauguração contou, ainda, com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Barcelos, Jorge Saleiro, da representante da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Barcelos, Anabela Pimenta, da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Fernanda Freitas, e de um representante da Junta de Freguesia de Gilmonde, Maurício Barros.

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Momento tão Penoso

Bem-haja, caros leitores do BnH! Continuamos à procura de um rumo. De
Ir Para Cima