Divisão de Honra termina sem descidas barcelenses

Maio 16, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Mais um fim de semana que passou e mais uma jornada dos campeonatos distritais de Braga que se disputou. No caso da Divisão de Honra foi mesma a 30ª e última jornada que se disputou, numa Série A que já tinha campeão – o Dumiense –, mas que ainda tinha lugares de descida por definir, sendo que nenhuma das equipas barcelenses a disputarem esta divisão desceu à 1ª.



Na divisão maior, a Pro-Nacional, o Santa Maria FC (12º) recebeu o Vieira (13º) e perdeu por 0-1. O resultado não constituiu perigo porque os homens de Galegos Santa Maria já tinham garantida a manutenção. Na próxima jornada, a última, deslocam-se ao terreno do Ninense (18º).

A Série A, tal como referido, já terminou, com a realização da 30ª jornada. Todas as equipas barcelenses conseguiram a permanência com o Águias de Alvelos a carimbá-la mesmo no último jogo.

O jogo grande da jornada, apesar de já não ter nada em disputa, foi entre o Martim (vice-campeão) e o Dumiense (campeão). A vitória sorriu aos da casa, por 1-0, que terminaram em festa com os seus adeptos.

Tal como já abordado, o Águias de Alvelos (11º) conseguiu a manutenção, tendo vencido fora o Este (10º), por 0-1.

Já tranquilos estavam os homens do MARCA (8º) e do Pousa (7º), que jogaram em Vila Cova e empataram a 1.

Este foi também o resultado do FC Roriz (9º) – Vila Chã (12º), disputado em casa dos primeiros.

A Série A da 1ª Divisão terá uma última jornada “de fogo”, com Fradelos e Viatodos a lutar pelo título, com vantagem de 1 ponto para os famalicenses. A última jornada será a decisiva, sendo que há mais equipas barcelenses no meio desta “batalha”.

Falando da que decorreu no passado fim de semana, o Viatodos (2º) cumpriu a obrigação na receção ao Operário Famalicão (13º), tendo goleado por 4-1. No último jogo, desloca-se a Roriz para defrontar a equipa do FC Roriz B.

Quem conseguiu um bom resultado forasteiro foi o Granja (8º), que visitou o Delães (9º) e venceu por 0-3. Termina o campeonato com a receção ao lanterna vermelha Antas.

O Ucha (7º) teve uma deslocação difícil a casa do Calendário (3º), tendo perdido por 2-1. Terminam o campeonato com outro jogo de dificuldade máxima, em casa, frente ao Desportivo São Cosme (4º).

Em Galegos São Martinho jogou-se o dérbi barcelense que opôs o “Os Ceramistas” (11º) ao Carreira (12º), tendo os da casa vencido por 3-1. Os primeiros terminam o campeonato em Fradelos (1º), num dos jogos que definirá o campeão. Já os homens de Carreira recebem os vizinhos do Mouquim.

Mouquim (10º), que recebeu o FC Roriz B (14º), tendo vencido por 2-1. Os homens de Roriz terminam o campeonato, tal como referido, num dos jogos do título, recebendo, em dérbi, o Viatodos.

Fotos: SMFC/AFCM/FCR/CFOC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima