Divulgado hoje o “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses”, um estudo liderado pelo IPCA

Julho 24, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo, Política

O “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2016”, estudo liderado pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), foi hoje divulgado publicamente.

O estudo, que vai já na sua 13ª edição, analisa as contas de todas as 308 câmaras municipais do país, de 174 empresas municipais (de um total de 176) e da totalidade dos serviços municipalizados. Entre as principais conclusões, o Anuário 2016 aponta para uma redução de dívida em 276 municípios.

Este Anuário 2016 é, mais uma vez, coordenado por João Carvalho, investigador do CICF-IPCA e presidente do colégio de especialidade de contabilidade pública da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Conta, ainda, com a colaboração dos académicos Maria José Fernandes (IPCA), Pedro Camões (Universidade do Minho) e Susana Jorge (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra).

O “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses” tem, desde o primeiro número, o apoio da OCC, bem como a colaboração do Tribunal de Contas e da Universidade do Minho.

Caso pretenda analisar o documento, basta clicar no link: http://pt.calameo.com/read/00032498187010f6511e1?authid=cUGD1BYm9Iby




Fonte e imagem: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima