Doroteia Peixoto, atleta dos Amigos da Montanha, vence Maratona de Düsseldorf

Maio 2, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado domingo, dia 30 de abril, a atleta Doroteia Peixoto, da equipa barcelense dos Amigos da Montanha, venceu a Maratona de Düsseldorf (Alemanha).

AmigosdaMontanha_Doroteia_Dusseldorf_1

A atleta dos Amigos da Montanha estreou-se a vencer numa maratona internacional e obteve mínimos que poderão dar acesso a correr esta distância nos Mundiais de Londres, em agosto. Doroteia Peixoto completou os 42.195 km da prova em 2:32:00 horas, melhorando em mais de 4 minutos a sua melhor marca pessoal na distância.

A atleta contou com o apoio do treinador, Ricardo Ribas, que correu juntamente com ela até aos 35 km, dando indicações e motivando para o resultado final. Doroteia Peixoto acreditou que podia vencer quando ultrapassou a tanzaniana Sara Ramadhani Makera aos 40 km. “Ela não reagiu e eu sentia-me bem”, revelou a atleta, feliz por ter levado a bandeira de Portugal ao pódio.

doroteia-peixoto-pódio-dusseldorf

No regresso a Portugal, Doroteia Peixoto tinha à sua espera uma dezena de jovens da equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha. A atleta não escondia a sua felicidade pela vitória e pela receção no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. De alguma forma, “sou um exemplo para eles” e é uma felicidade poder estar aqui a ser recebida desta forma, congratulou-se Doroteia Peixoto com um sorriso que demonstrava a emoção desta surpresa e de todo o apoio dos Amigos da Montanha para chegar a esta vitória.

AmigosdaMontanha_Doroteia_Dusseldorf_2

 

Fonte e imagens: Amigos da Montanha.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima