Dumiense vs. Martim não se realiza (Honra) e MARCA é o novo líder da Série “A” (1ª divisão)

Fevereiro 6, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Este último fim de semana jogou-se mais uma jornada dos campeonatos distratais da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), onde várias equipas barcelenses competem e competiram.



Para se ser mais correto, nem todas competiram. Na Série “A” da Divisão de Honra, o AFC Martim tinha uma deslocação muito difícil ao terreno do Dumiense. Ambas as equipas estão no topo da tabela e são candidatas à subida. No entanto, por causa de um problema de falta de policiamento, a cargo da equipa da casa, a equipa de arbitragem achou por bem não realizar o jogo por não estarem reunidas as condições de segurança. Entretanto, sabe-se que o Dumiense terá mesmo requisitado policiamento, com alguns dias de antecedência, sendo, por isso, alheio a esse problema do âmbito da segurança no jogo. Fica-se a aguardar pelo que a AF Braga irá deliberar em relação a este jogo.

Quem “aproveitou” a não realização deste jogo foi o Santa Maria FC que, mesmo não tendo ido além de um empate sem golos na receção ao Caldelas, conseguiu subir ao 2º lugar, ficando com os mesmos pontos que a equipa de Dume – 30 – mas com melhor diferença de golos (9 contra 4). No entanto, não se deve esquecer que estes últimos estão com menos um jogo. Na jornada que se segue, a 10 de fevereiro, desloca-se ao terreno do GDB Misericórdia.

Já o AFC Martim está, agora, em 4º, com 29 pontos e, igualmente, com menos um jogo. Na próxima jornada, a 11 de fevereiro, tem nova deslocação, desta feita a casa do GD Caldelas.

O FC Roriz não foi feliz na receção ao Soarense, tendo sido derrotado por 0-2. Com este resultado, a equipa rorizense é 10ª, com 21 pontos. No próximo fim de semana joga no terreno do Sequeirense FC.

Quem defrontou também um adversário da área do Gerês foi a ARC Águias de Alvelos, que se deslocou a Terras de Bouro para defrontar os locais. O empate a um golo foi o resultado final, que deixou a equipa de Alvelos em 12º lugar, com 20 pontos. Dia 10 de fevereiro recebe o GD Gerês.



1ª Divisão, Série “A”: MARCA é novo líder

O MARCA recebeu e goleou o Cabanelas, por 5-2. Este resultado, aliado ao número de golos marcados e sofridos, fez com que a equipa de Vila Cova se tornasse no novo líder da Série “A”, da 1ª Divisão. Tem 29 pontos mas uma melhor (14) diferença de golos para o 2º classificado. Na próxima jornada, a 10 de fevereiro, desloca-se ao terreno do AD Gondifelos.

E o 2º é mesmo o GFC Pousa, que tem os mesmos pontos (29) que o líder mas uma diferença de golos ligeiramente pior (12). Isto porque a equipa da Pousa visitou o Louro (3º) e trouxe de lá um empate a duas bolas. No próximo fim de semana fica a descansar porque o jogo relativo à 15ª jornada – um “dérbi” barcelense com o “vizinho do lado de lá do rio”, SC Ucha – já se realizou a 8 de outubro de 2017, terminando num empate a 2.

Por falar no SC Ucha, este também teve um “dérbi” barcelense pela frente, recebendo o CDC Viatodos. Tal como o jogo anteriormente referido, com o Pousa, este dérbi também terminou empatado a dois golos. Assim, a equipa da Ucha está no 4º lugar, com 24 pontos e não tem que jogar no próximo fim de semana. Já a de Viatodos está em 6º, com 22 pontos, e não próxima jornada, a 11 de fevereiro, disputa novo dérbi, desta feita com os vizinhos AD Carreira.

Por falar na equipa de Carreira, nesta última jornada foi derrotada, em casa, pelo Gondifelos, por 0-3. Assim, está em 13º lugar, com 5 pontos.

Quem está um pouco acima é o Granja FC, que se encontra na 11ª posição, com 17 pontos. Esta semana recebeu o Realense e goleou por 4-1. Na próxima jornada visita o terreno do “lanterna vermelha” Cabanelas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima