#elenaotambem

Novembro 1, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Numa semana em que a saída de treinadores com maus resultados foi uma constante, fico com a sensação de que a limpeza ainda não ficou completa.



No caso de Peseiro, era mais ou menos uma questão de tempo e de…resultados. Peseiro foi contratado e já tinha “escrito na testa”: treinador a prazo. Com uma nova direção e resultados fracos, era mesmo só uma questão de tempo até ao senhor que se segue.

Quanto a Lopetegui, não estranho o despedimento. Estranho, antes, que ele tenha sido contratado, de todo, logo para começar. Para quem aprecia futebol em vez de clubite e vê um ou outro jogo que não apenas do seu próprio clube, pôde perceber facilmente, ao ver o FCP de Lopetegui, que aquele não era o homem para o lugar. Um futebol desinspirado, cheio de teorias, mas impraticável. Teve o dom, como diziam alguns amigos portistas, de tornar vulgares jogadores de eleição. E esta experiência no Real Madrid reforçou essa mesma ideia. É que selecionador de Espanha, até eu podia ser.

Ora, é precisamente por perceber o Lopetegui que há em Rui Vitória, que acho que a limpeza semanal ainda não ficou completa. Quer gostem, quer não, o homem está esgotado. Já mostrou que não tem mais recursos técnico-táticos; que vai ao balneário para saber se os meninos precisam de mais um refrigerante; e que é um absoluto medroso, que tem mais medo de perder do que vontade de ganhar. E daí, levámos com dois Pastéis de Belém, na última jornada, depois do balde de água fria em Amesterdão, e aposto que já está a preparar-se para defender ferozmente o empate com o Bayern de Munique, que, entretanto, se revelará uma esmagadora derrota. E a culpa vai ser do…azar.

Senhor Filipe Vieira, tem neste momento duas hipóteses: ou deixa sair RV e procura alguém verdadeiramente à altura do GLORIOSO. Ou, então, saiam os dois e deixe a chave ao porteiro.

Como já ando cansado de apregoar o óbvio, aproveitando a onda desta semana, deixo um slogan do género dos que estão bastante na moda:

#elenaotambem

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima