Em dia de São Martinho, Amigos da Montanha organizam Percurso Pedestre com magusto no final

Novembro 2, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No próximo dia 11 de novembro, dia dedicado à celebração do São Martinho, os Amigos da Montanha levam a cabo uma caminhada, que ligará Viana de Castelo a Bertiandos, passando pelo centro histórico de Ponte de Lima.



Para além de caminhar e conhecer as belas paisagens que encantam no Minho, a tradição do S. Martinho marca presença. No final do percurso, de 16 km desde a Área de Lazer de Deão, em Viana do Castelo, até ao Parque de Merendas Souto de Bertiandos, há castanhas assadas e fêveras com o respetivo vinho verde para festejar a época. Tudo recheado de muito convívio entre o grupo de pedestrianistas.

 

O percurso será feito através de um conjunto de caminhos situados nas margens do Lima e as suas Veigas (ou Várzeas, terrenos nas margens de um rio que são inundados na época das cheias).

As áreas de Lazer de Vitorino das Donas e da Correlhã, a Veiga da Correlhã, e a Alameda dos Plátanos que dá acesso à Vila e coincide com o Caminho de Santiago, são alguns dos pontos de interesse de Ponte de Lima que este percurso dá a conhecer.

As inscrições podem ser realizadas em (basta clicar no link) www.amigosdamontanha.com ou na sede da associação em Barcelinhos.

Fonte e foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima