Época de jejum…mas não de golos!

Março 15, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Eis-nos na quadra que antecede a Páscoa! A Quaresma, semana de jejuns e abstinência…mas nem por isso o nosso futebol popular deixou de marcar presença, com “fartura” de golos! Apenas uma vitória caseira, 4 empates e 4 vitórias forasteiras.



Assim, no passado fim de semana, o líder Leões (54 pontos) continua na liderança. Certamente que teria um jogo difícil em Macieira (2º, 47 pontos). As duas equipas anularam-se! O empate a zero beneficia mais os Leões, pois mantêm-se à distância de 7 pontos para os mesmos.

O 3º classificado (46 pontos), Carvalhal, “tropeçou” em Pereira (9º, 30 pontos). Empatou a um frente ao campeão. Carvalhal é a única equipa só com vitórias em casa: 11 jogos, 11 vitórias! O Pereira, a par dos Leões e do Carvalhal, é uma das formações que ainda não perderam em casa!

O mais beneficiado com os resultados desta jornada, mora em Carapeços. Estes tinham um “osso duro de roer”, num dérbi frente aos vizinhos Silva. A vitória sorriu ao Carapeços, por 0-2. Assim, o Carapeços subiu ao 3º lugar, com 46 pontos. O Silva está no 12º, com 25 pontos.

O Leocadenses (5º, 45 pontos) recebeu e empatou a um com o Fragoso (11º, 27 pontos). Era um jogo difícil para o Leocadenses e assim foi! O Fragoso está há 5 jogos consecutivos a somar pontos! Estão numa fase boa deste campeonato!

O Remelhe (6º, 41 pontos) tem mantido um bom trajeto, indo, nesta última jornada, a casa do sempre difícil Campo (14º, 23 pontos) vencer, por 0-3, e trazendo de lá os três pontos…e mais uma vez sem sofrer qualquer golo!

Também em crescendo está o Palme, encontrando-se num tranquilo 7º lugar, com 33 pontos. Esta semana conseguiu uma vitória saborosa em Balugães, por 1-2. O Baluganense está no 15º lugar, com 22 pontos.

A única equipa a vencer em casa foi o Perelhal! Estes continuam a sua senda de vitórias e já ocupam o 9º lugar, com 30 pontos. Foi a goleada da jornada! Receberam e venceram o Cossourado (17º, 16 pontos) por uns expressivos 5-2.

O Oliveira deslocou- se a Pedra Furada e trouxe de lá um ponto, depois de ter empatado a 2 frente aos locais. Sendo assim, o Oliveira está em 10º, com 28 pontos e menos um jogo. O Pedra Furada somou mais um aos seis que tinha e ocupa o 18º lugar.

O jogo de “aflitos” muito esperado era, certamente, o Feitos-Negreiros. Os forasteiros venceram pela margem mínima, 0-1, mas somaram 3 pontos importantíssimos na luta pela despromoção. Negreiros é 12º, com 26 pontos e menos um jogo; Feitos é 16º, com 19 pontos.

Sendo assim, do primeiro ao 5º lugar, todas estas equipas lutam pelo título. Haverá, certamente, ainda várias surpresas até ao final. Cá para baixo, do 10º ao 17º está tudo indefinido quanto à descida de divisão, isto porque o Pedra Furada muito dificilmente o conseguirá.

Na próxima jornada, destaco o Palme-Macieira, Carvalhal-Feitos, Carapeços-Pedra Furada, Leocadenses-Campo e o “jogo grande” Leões-Remelhe.



Na 2ª divisão, os golos foram a “palavra de ordem”! Em todos os jogos houve golos e em alguns jogos com goleadas de “encher o olho”! Houve 4 vitórias caseiras, 2 empates e duas vitórias forasteiras.

O líder Sequeade (54 pontos) “deu” a goleada da jornada! Recebeu o 7º, Chorente (com 29 pontos), e goleou por 7-1. Oito golos num só jogo! Haja “fartura”!

Em segundo mantém-se o Lijó (51 pontos e menos um jogo). Foi a Cambeses vencer pela margem mínima (0-1) mas trouxe consigo os tão desejados 3 pontos.

O Fonte Coberta deu um passo muito importante na luta pela subida. No duelo com o concorrente Paradela (5º, 36 pontos), venceu por 2-0 e mantém-se no 3º lugar, com 46 pontos.

O São Martinho (4º, 37 pontos) “tropeçou” e complicou a sua luta pela subida, empatando em casa a 1 com o Águas Santas (9º, 27 pontos). Ficam a 9 pontos do 3º, o Fonte Coberta.

A outra goleada aconteceu em Carvalhas (16º, 16 pontos). O Aborim venceu os locais por 1-6. Aborim que está em 6º, com 35 pontos.

Tudo a ficar mais definido nesta segunda divisão. Veremos o que se passará nas próximas jornadas.

Já na próxima, destaco o Creixomil-Sequeade, Lijó-Lama, Ceramistas-São Martinho, Estrelas-Paradela e o Aborim-São Mamede. O Fonte Coberta folga nesta jornada.

Por esta semana é tudo.

Um bem-haja a todos os amantes do futebol popular de Barcelos!

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima