Equipa de atletismo dos Amigos da Montanha é campeã regional em Juvenis Masculinos

Julho 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de atletismo dos Amigos da Montanha (AM)/E.Leclerc Barcelos disputou, nos dias 27 de junho e 12 de julho, o Campeonato Regional de Braga, nos escalões de Juvenis e Infantis. Os juvenis masculinos de Barcelos conquistaram o título de campeões de forma categórica, superando as equipas do SC Braga e do CDC Ribeirão.

Também em destaque esteve a equipa juvenil feminina que subiu ao pódio para receber o bronze. Os atletas dos AM/E.Leclerc Barcelos tiveram prestações de relevo. Entre eles destacaram-se como campeões regionais: Mónica Costa  nos 3.000 m e nos 2.000 m obstáculos, Francisca Veiga no lançamento do disco, Pedro Sá no salto em altura, Eduardo Santos nos 110 barreiras. Ainda nos juvenis, de realçar a vitória na estafeta curta (4x100m) e na estafeta Medley.

A disputar o campeonato regional estiveram, igualmente, os atletas infantis. A equipa feminina AM/E.Leclerc Barcelos também alcançou o pódio, trazendo para Barcelos o bronze. Já a masculina conquistou a 6.ª posição  da tabela classificativa. Em destaque estiveram Beatriz Almeida, que se sagrou campeã regional de lançamento do Martelo, e Carolina Rodrigues, que arrebatou a prata no Lançamento do Dardo e do Martelo.




Beatriz Rios sagra-se vice-campeã nacional de 1.500m em desporto escolar

No passado dia 30 de junho, quatro atletas dos  AM /E.Leclerc Barcelos foram a Lagoa, Portimão, disputar o Campeonato Nacional de Iniciados, em desporto escolar. A atleta Beatriz Rios conquistou a medalha de prata nos 1.500 metros.  A destacar, ainda, nesta prova nacional, o 4.º lugar de Pedro Sá no salto em altura.

Atletas AM conquistam  5º,  6º e 8º  lugar no Tetratlo Nacional

No dia 1 de julho, disputou-se em Torres Vedras o Campeonato Nacional de Tetratlo, no qual participaram 3 atletas dos AM/E.Leclerc Barcelos em representação da seleção de Braga. O atleta João Simões alcançou a 5.ª posição do Tetratlo 1 e Pedro Sá a 6.ª no Tetralo 2. Na versão feminina, Margarida Araújo conquistou a 8.ª posição.




Fonte e foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima