Equipa de formação e vários Atletas dos Amigos da Montanha galardoados pela Associação de Atletismo de Braga

Novembro 26, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Foram vários os atletas dos Amigos da Montanha e, no coletivo, a equipa de formação, distinguidos na II Gala da Associação de Atletismo de Braga, respeitante à época desportiva de 2018/2019, realizada na última sexta-feira, no auditório da Câmara Municipal de Barcelos.



Nos galardões coletivos regionais, a equipa Amigos da Montanha/E.Leclerc de Barcelos recebeu o troféu pelo 3º lugar no Campeonato Regional de Lançamentos Longos, 1º lugar no Campeonato Regional de Juvenis, 3º lugar no Campeonato Regional de Iniciados e 2º lugar no Atleta Completo Regional.

Os jovens Beatriz Rios e Pedro Sá foram distinguidos como os melhores atletas juvenis da época. Os dois atletas subiram por várias vezes ao palco para receber os troféus em diferentes categorias.

Pela representação da Seleção, Beatriz Rios foi distinguida pela participação no Troféu Ibérico de Juvenis, nos 1500 metros Obstáculos, e no Festival Olímpico da Juventude Europeia, nos 1500 metros, e Pedro Sá, pela participação no Troféu Ibérico de Juvenis no salto em altura.

Beatriz Rios recebeu, também, o troféu de recordista regional nos 3000 metros, no escalão de juvenis.

Na categoria Medalhados Nacionais, foram galardoados: Álvaro Terroso, pelo 3º lugar no salto em altura, no Campeonato Nacional de Juvenis de Pista Coberta; Augusto Costa, pelo 1º lugar na maratona no Campeonato Nacional de Maratona Master; Beatriz Rios, pelo 1º lugar nos 3000 metros e 2º nos 1500 metros no Campeonato Nacional de Juvenis de Pista Coberta, pelo 2º lugar nos 3000 metros e 3º nos 1500 metros no Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta, pelo 1º lugar no escalão de juvenis, no Corta Mato Nacional Longo, pelo 2º lugar nos 3000 metros no Campeonato Nacional de Juniores; pelo 3º lugar nos 1500 metros no Olímpico Jovem Nacional e pelo 1º lugar nos 3000 metros e nos 2000 metros obstáculos no Campeonato Nacional de Juvenis; Graça Costa, pelo 1º lugar na maratona, no Campeonato Nacional de Maratona Master; Pedro Sá, pelo 1º lugar no salto em altura no Campeonato Nacional de Juvenis e pelo 2º lugar no triatlo, no Triatlo Jovem Nacional.

Na categoria de Medalhados Internacionais, foi distinguida a atleta Graça Costa, Medalha de Bronze na Meia Maratona, no Campeonato da Europa de Masters.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima