Escola Básica Rosa Ramalho com várias atividades de encerramento do 1º Período

Dezembro 12, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

A Comunidade Educativa da Escola Básica Rosa Ramalho irá desenvolver atividades, no âmbito dos projetos desenvolvidos nos Domínios de Autonomia Curricular (DAC), amanhã e sexta-feira (13 e 14 de dezembro), a encerrar as atividades de 1º período, com as turmas de 5º, 6º e 7º anos.



De acordo com a escola “esta organização curricular visa o desenvolvimento de temas da Cidadania e Desenvolvimento, numa dinâmica mais ativa, com a participação alargada de agentes da comunidade educativa”.

Assim, irá realizar-se a apresentação “Direitos Humanos”; Palestra “Águas de Barcelos-desafio sustentável?”, com o Eng. Diogo Navarro; Torneio de Futsal; “Vamos plantar a escola?”; Atividade Musical “Prevenção Rodoviária”; Tertúlia: “Avós-Filhos-Netos. Gerações em género: Que semelhanças e que diferenças?”; Assembleia de Alunos (2º ciclo); Mostra de produtos agrícolas da região – “Compra saudável?”, Feirinha de produtos caseiros cedidos pelas famílias; Música “Alimentação saudável”; Dramatização “Personalidades ativistas dos Direitos Humanos”; Atividade “Caça ao tesouro-Direitos Humanos”; Robótica; Kit Direitos Humanos; Sala da Matemática; Projeção do filme “ZARAFA”; Desfile/cordão humano de alunos “sandwich” com inscrição de Direitos Humanos; Escola Segura: “Prevenção Rodoviária”; Sala de experiências “Água, um bem a preservar”; Projeção do filme “Lorax”; Espetáculo teatral Tin.Bra “A revolta dos ecopontos”;  Palestra sobre “Alimentação / agricultura na região / Saúde”, com o Dr. Nuno Oliveira e agricultor da região; “Gil Vicente Futebol Clube – Saúde e desporto”; Natal solidário – Como ser Pai Natal na escola? – (interculturalidade / igualdade de género); Visita ao Centro Social de Arcozelo para a doação de artigos de vestuário, cedidas por empresas da região; Palestra “Como posso crescer saudável?”, com Dr. Pedro Coutinho e Dra. Natália Silva; Dinamização do Jogo Pedagógico “CHEGA para AQUI, CHEGA para LÁ!”; e Primeiros Socorros.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima