Escola de Viatodos integra projeto “Make it possible!” da Universidade do Minho

Fevereiro 17, 2017 Atualidade, Concelho, Educação

No âmbito do projeto “Make it Possible!”, da AIESEC UMinho, a escola de Viatodos recebeu uma estudante oriunda de Florianópolis (Brasil) que, de 30 de janeiro a 10 de março, irá trabalhar com os alunos do secundário, em projetos criados a partir dos objetivos globais da ONU (Global Goals).

Já no próximo dia 23 de fevereiro, das 18h00 às 22h30, na Escola Básica e Secundária de Viatodos, realiza-se a “Drawing Attention Week”, uma “ação de sensibilização” que permitirá à comunidade escolar tomar conhecimento dos projetos em curso. O evento é aberto, igualmente, a toda a comunidade.

De acordo com as professoras Guilhermina Vieira e Fátima Oliveira, “o projeto ‘Make it Possible!‘ visa fomentar e sensibilizar os jovens e a comunidade para problemas sociais e globais e desenvolver projetos de empreendedorismo social que permitam impactar as comunidades locais nas vertentes escolhidas pela escola e pelos alunos. Ao longo de seis semanas, os alunos irão trabalhar diretamente com a estagiária para a elaboração dos projetos escolhidos.”

Foto: Agrupamento de Escolas Vale d’Este.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima